unknown
Leite de Magnésia Phillips 83 mg/ml Suspensão Oral 200ml

Leite de Magnésia Phillips 83 mg/ml Suspensão Oral 200ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento da obstipação e de situações resultantes do refluxo gastro-esofágico e da hiperacidez como: azia, enfartamento e indigestão.

2000990
9,99 €
Com IVA
Disponível (541 Itens)
Disponível (541 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Leite de Magnésia Phillips 83 mg/ml Suspensão Oral está indicado no tratamento da obstipação. Tratamento de situações resultantes do refluxo gastro-esofágico e da hiperacidez tais como: azia, enfartamento e indigestão.

Substâncias ativas: Hidróxido de magnésio.

O Hidróxido de Magnésio é um dos laxantes suaves mais eficazes, regularizando o ritmo intestinal, sem irritar as paredes do aparelho digestivo. Ao mesmo tempo, pela sua ação adsorvente, evita os transtornos causados por fermentações, tão frequentes na obstipação. Em simultâneo com a sua ação laxante, o Leite de Magnésia Phillips tem uma ação antiácida, com início extremamente rápido e grande poder neutralizante.

Posologia e modo de administração:

Via oral. Use uma colher de 5 ml ou a tampa doseadora do recipiente. Não exceda a dose diária máxima recomendada. Como antiácido: Adultos (incluindo idosos) e crianças com idade igual ou superior a 12 anos: 5-15 ml. Se necessário pode repetir a dose até um máximo de 60 ml em 24 horas. Dose diária máxima recomendada: 60 ml em 24 horas. Crianças dos 2-11 anos: 5 ml (uma colher cheia ou a tampa doseadora cheia até ao primeiro traço). Se necessário pode repetir a dose até um máximo de 30 ml em 24 horas. Dose diária máxima recomendada: 30 ml em 24 horas. Crianças com idade inferior a 2 anos: Segundo indicação médica. Não tomar Leite de Magnésia Phillips como antiácido por mais de 14 dias consecutivos. Como laxante: Adultos (incluindo idosos) e crianças com idade igual ou superior a 12 anos: 30-45ml ao deitar. Repita o tratamento todas as noites, reduzindo a dose até a obstipação cessar. Porém não tome Leite de Magnésia Phillips por mais de 3 dias consecutivos. Crianças com mais de 3 anos: 5-10 ml ao deitar. Não tomar Leite de Magnésia Phillips por mais de 3 dias consecutivos. Crianças com menos de 3 anos: Segundo indicação médica. As tomas podem ser feitas com leite ou água.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico. 

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top