unknown
Vibrocil Actilong Duo Spray Nasal 10ml

Vibrocil Actilong Duo Spray Nasal 10ml

Tratamento sintomático da congestão nasal e rinorreia associadas a constipações. 

5155056
7,80 €
Com IVA
Disponível (873 Itens)
Disponível (873 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Vibrocil Actilong Duo está indicado no tratamento sintomático da congestão nasal e rinorreia associadas a constipações. 

Substâncias activas: 1 ml de solução contém 0,5 mg de cloridrato de xilometazolina e 0,6 mg de brometo de ipratrópio.

O cloridrato de xilometazolina é um simpaticomimético, que actua nos recetores a-adrenérgicos. Possui um efeito vasoconstritor. O efeito é obtido 5 a 10 minutos após administração e mantém-se durante 6 a 8 horas. O brometo de ipratrópio é um composto de amónio quaternário com efeito anticolinérgico. A administração nasal reduz a secreção nasal através da inibição competitiva dos receptores colinérgicos situados no epitélio nasal. O efeito normalmente obtido 15 minutos após administração e mantém-se durante 6 horas. 

Posologia e modo de administração:

Adultos: Uma pulverização em cada narina até 3 vezes ao dia. Deve haver um intervalo de pelo menos 6 horas entre duas administrações. Antes da primeira utilização, pressione a bomba do spray 4 vezes para que a solução entre na bomba. Quando cheia, a bomba permanecerá carregada durante o período de utilização diária regular. Se não ocorrer pulverização quando se pressionar a bomba por completo, é necessário enchê-la novamente pressionando a bomba 4 vezes tal como efetuado antes da primeira utilização. A duração do tratamento não deve exceder 7 dias, uma vez que o tratamento crónico com cloridrato de xilometazolina pode causar edema da mucosa nasal e hipersecreção devido ao aumento da sensibilidade das células, efeito “rebound” (rinite medicamentosa). Crianças e adolescentes com idade inferior a 18 anos: A utilização de Vibrocil ActilongDuo em crianças e adolescentes com menos de 18 anos não é recomendada uma vez que não existem dados suficientes sobre utilização de Vibrocil ActilongDuo neste grupo etário.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top