unknown
Cegrinaso 200mg+30mg 24 comprimidos

Cegrinaso 200mg+30mg 24 comprimidos

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento sintomático da congestão nasal associada a rinossinusite aguda com suspeita de origem viral com cefaleia e/ou febre.

5726369
9,60 €
Com IVA
Disponível (984 Itens)
Disponível (984 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Cegrinaso está indicado no tratamento sintomático da congestão nasal associada a rinossinusite aguda com suspeita de origem viral com cefaleia e/ou febre. Cegrinaso é indicado em adultos e adolescentes com idade igual ou superior a 15 anos.

Substância ativa: 200mg de ibuprofeno e 30mg de cloridrato de pseudoefedrina.

Posologia e modo de administração:

Adultos e adolescentes com idade igual ou superior a 15 anos: 1 comprimido (equivalente a 200 mg de ibuprofeno e 30 mg de cloridrato de pseudoefedrina) a cada 6 horas, se necessário. No caso de sintomas mais intensos, 2 comprimidos (equivalentes a 400 mg de ibuprofeno e 60 mg de cloridrato de pseudoefedrina) a cada 6 horas, se necessário, até uma dose diária máxima de 6 comprimidos (equivalente a 1200 mg de ibuprofeno e 180 mg de cloridrato de pseudoefedrina). A dose diária máxima total de 6 comprimidos (equivalente a 1200 mg de ibuprofeno e 180 mg de cloridrato de pseudoefedrina) não pode ser excedida. Deve ser utilizada a menor dose eficaz durante o menor período de tempo necessário para aliviar os sintomas. O doente deve consultar um médico no caso dos sintomas agravarem. A duração máxima do tratamento é de 4 dias para os adultos e 3 dias para adolescentes com idade igual ou superior a 15 anos. Em situações em que os sintomas predominantes consistem em dor/febre ou congestão nasal, é preferível a administração das substâncias em medicamentos individualizados. Os efeitos indesejáveis podem ser minimizados utilizando a dose efetiva mais baixa com a duração mais curta de forma a obter o controlo dos sintomas. Via oral. Os comprimidos devem ser engolidos inteiros sem mastigar com um grande copo de água, de preferência durante as refeições. 

Contraindicações: 

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Doentes com idade inferior a 15 anos; Mulheres durante o terceiro trimestre da gravidez; Mulheres a amamentar; Doentes com reações de hipersensibilidade prévias (p.ex. broncospasmo, asma, rinite, angioedema ou urticária) em resposta ao ácido acetilsalicílico ou a outros medicamentos anti-inflamatórios não esteroides (AINEs); Antecedentes de hemorragia ou perfuração gastrointestinal relacionada com terapêutica prévia com AINEs; Úlcera/hemorragia péptica ativa ou recorrente (dois ou mais episódios distintos e comprovados de ulcerações ou hemorragias); Hemorragia cerebrovascular ou outras hemorragias; Anomalias hematopoiéticas inexplicadas; Insuficiência hepática grave; Insuficiência renal grave; Insuficiência cardíaca grave (Classe NYHA IV); Patologias cardiovasculares graves, doença coronária (doença cardíaca, hipertensão, angina de peito), taquicardia, hipertiroidismo, diabetes, feocromocitoma; Antecedentes de acidente vascular cerebral (AVC) ou presença de fatores de risco para AVC (devido à atividade α-simpatomimética do cloridrato de pseudoefedrina); Risco de glaucoma de ângulo fechado; Risco de retenção urinária relacionado com distúrbios da uretra e próstata; Antecedentes de enfarte do miocárdio; Antecedentes de convulsões; Lúpus eritematoso sistémico; Utilização concomitante de outros medicamentos vasoconstritores utilizados como descongestionantes nasais, quer administrados oralmente quer por via nasal (por ex. fenilpropanolamina, fenilefrina e efedrina) e metilfenidato; Utilização concomitante de Inibidores da Monoamina Oxidase (IMAOs) não seletivos (iproniazida) ou utilização de inibidores da monoamina oxidase nas últimas duas semanas. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top