O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito
unknown
Xymeral 1,0mg/ml Solução para Pulverização Nasal 10ml

Xymeral 1,0mg/ml Solução para Pulverização Nasal 10ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento sintomático da congestão nasal.

5434063
7,20 €
Com IVA
Disponível (993 Itens)
Disponível (993 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
Portes Grátis para Portugal Continental. Veja as restantes opções:

 Calcular o custo de envio

Xymeral 1,0mg/ml Solução para Pulverização Nasal está indicado no tratamento sintomático da congestão nasal. Xymeral 1 mg/ml solução para pulverização nasal pode ser usado em adultos e em crianças a partir de 10 anos.

Substância ativa: 1,0mg/ml de cloridrato de xilometazolina.

Posologia e modo de administração:

A dose em adultos e em crianças a partir dos 10 anos de idade é 1 - 2 pulverizações em cada narina mas não mais do que uma vez a cada 10-12 horas. Se for necessário, o medicamento pode ser utilizado até 3 vezes por dia. Xymeral 1 mg/ml solução para pulverização nasal está indicado em crianças a partir dos 10 anos de idade, para ser administrado como indicado abaixo. Xymeral 1 mg/ml solução para pulverização nasal não deve ser utilizado em crianças com menos de 10 anos de idade. Outras dosagens farmacêuticas podem ser mais adequadas para administração a esta população. A duração máxima do tratamento é de 7 dias, se após 3 dias de tratamento o doente não se sentir melhor ou se se sentir pior, a situação clínica deve ser avaliada. A utilização longa e excessiva pode causar congestão de ressalto. A dose recomendada não deve ser excedida. Antes da primeira aplicação, é necessário pulverizar algumas vezes (4 vezes) para o ar, para obter uma dose uniforme. O frasco deve estar na posição vertical. Se o produto não for utilizado durante vários dias, deve fazer-se pelo menos uma pulverização para o ar de modo a obter uma dose uniforme. O medicamento deve ser utilizado depois de se assoar o nariz. Xymeral solução para pulverização nasal destina-se apenas a utilização intranasal. A solução para pulverização nasal deve ser aplicada na posição sentada. Além disso, as crianças pequenas devem estar sentadas ao colo de outra pessoa. Para minimizar o risco de disseminar infeções, o medicamento não deve ser usado por mais do que uma pessoa, e a bomba deve ser lavada após a utilização.

Contraindicações: 

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Não deve ser utilizado após uma hipofisectomia transesfenoidal ou cirurgias transnasais ou transorais com exposição da dura-máter. Inflamação ‘seca’ da mucosa nasal (rinite seca). 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top