unknown
Kompensan 340mg Comprimidos 20unidades

Kompensan 340mg Comprimidos 20unidades

Indicado no alívio sintomático de perturbações gastrointestinais, tais como pirose e enfartamento, devidas à hiperacidez. 

8089920
5,95 €
Com IVA
Disponível (963 Itens)
Disponível (963 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Kompensan 340mg Comprimidos está indicado no alívio sintomático de perturbações gastrointestinais, tais como pirose e enfartamento, devidas à hiperacidez.

Substâncias ativas: 340 mg de carbonato de di-hidróxido de alumínio e sódio (equivalente a 300 mg de carbonato de di-hidróxido de alumínio e sódio anidro). 

A acção do carbonato de di-hidróxido de alumínio e sódio é semelhante à do hidróxido de alumínio e baseia-se na neutralização do ácido clorídrico segregado pela mucosa gástrica. Os iões alumínio possuem atividade adstringente e uma certa ação anti-inflamatória. Este efeito é particularmente útil em doentes com úlceras gástricas e irritação ou inflamação da mucosa gástrica.

Posologia e modo de administração:

A dose diária máxima recomendada de carbonato de di-hidróxido de alumínio e sódio é 2,72 g (8 comprimidos para chupar), durante um período de 24 horas, tomados em doses separadas e que não deverá exceder 680 mg (2 comprimidos para chupar) por cada dose. Administrar 1 a 2 comprimidos para chupar no intervalo das refeições ou ao deitar. Os comprimidos deverão ser chupados ou mastigados mas não devem ser engolidos.  

Contraindicações: 

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top