O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito
Kompensan 340mg Comprimidos 20unidades
Kompensan 340mg Comprimidos 20unidades

Kompensan 340mg Comprimidos 20unidades

Indicado no alívio sintomático de perturbações gastrointestinais, tais como pirose e enfartamento, devidas à hiperacidez. 

Ref. 8089920
5,95 €
Com IVA

Compre

Portes Grátis para Portugal Continental. Veja as restantes opções:

 Calcular o custo de envio

Descrição

Kompensan 340mg Comprimidos está indicado no alívio sintomático de perturbações gastrointestinais, tais como pirose e enfartamento, devidas à hiperacidez.

Substâncias ativas: 340 mg de carbonato de di-hidróxido de alumínio e sódio (equivalente a 300 mg de carbonato de di-hidróxido de alumínio e sódio anidro). 

A acção do carbonato de di-hidróxido de alumínio e sódio é semelhante à do hidróxido de alumínio e baseia-se na neutralização do ácido clorídrico segregado pela mucosa gástrica. Os iões alumínio possuem atividade adstringente e uma certa ação anti-inflamatória. Este efeito é particularmente útil em doentes com úlceras gástricas e irritação ou inflamação da mucosa gástrica.

Posologia e modo de administração:

A dose diária máxima recomendada de carbonato de di-hidróxido de alumínio e sódio é 2,72 g (8 comprimidos para chupar), durante um período de 24 horas, tomados em doses separadas e que não deverá exceder 680 mg (2 comprimidos para chupar) por cada dose. Administrar 1 a 2 comprimidos para chupar no intervalo das refeições ou ao deitar. Os comprimidos deverão ser chupados ou mastigados mas não devem ser engolidos.  

Contraindicações: 

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.