O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito
Capstar 11,4mg  6comprimidos
Capstar 11,4mg  6comprimidos

Capstar 11,4mg 6comprimidos

Tratamento de infestações por pulgas em cães e gatos.

Ref. 7437939
16,25 €
Com IVA

Compre

Descrição

Capstar é um medicamento veterinário indicado para o tratamento de infestações por pulgas (C. felis).

Substância activa: Nitenpiram 11.4 mg

Espécies-alvo: Cães e Gatos.

A substância ativa, nitenpiram, pertence à classe química dos neonicotinóides que se liga e inibe os receptores nicotínicos de acetilcolina específicos dos insectos. O nitenpiram interfere com a transmissão nervosa e provoca a morte das pulgas adultas. O nitenpiram não inibe a acetilcolinesterase.

Posologia e via de administração:

Deve administrar-se um comprimido Capstar 11,4 mg a gatos e cães pequenos com peso compreendido entre 1 kg e 11 kg quando for detectada uma infestação por pulgas. A frequência do tratamento depende do grau de infestação. Em caso de infestação grave por pulgas, pode ser necessário tratar os animais todos os dias ou de dois em dois dias até a infestação estar controlada.

O tratamento pode ser retomado se as pulgas reaparecerem. Não deve ser efetuado mais do que um tratamento por dia. Os comprimidos devem ser administrados por via oral com ou sem alimentos. De modo a melhorar a palatabilidade, os comprimidos podem ser escondidos numa pequena quantidade de comida imediatamente antes da administração. O medicamento não possui atividade persistente. Para prevenir reinfestações, recomenda-se um tratamento adequado para controlar os estádios imaturos do ciclo de vida da pulga. O médico veterinário deve estabelecer um regime de tratamento adequado.