Onsior 10 mg 28 comprimidos Ver maior

Onsior 10 mg 28 comprimidos

7984344

Novo produto

Tratamento da dor e inflamação associadas com osteoartrite crónica nos cães.

Mais detalhes

21,90 € com IVA

Mais informação

Para tratamento da dor e inflamação associadas com osteoartrite crónica nos cães.

Substância activa: Robenacoxib

O Robenacoxib é uma droga anti-inflamatória não esteróide (AINE) da classe dos coxibs. É um inibidor da enzima ciclo-oxigenase 2 (COX-2) potente e selectivo. A enzima ciclooxigenase (COX) está presente em duas formas. A COX-1 é a forma constitutiva da enzima e tem funções protectoras, i.e. tracto gastrointestinal e rins. A COX-2 é a forma “induzível” da enzima e é responsável pela produção dos mediadores incluindo PGE2 que induz a dor, inflamação ou febre.

Posologia e via de administração:

Para administração oral.

Não administrar com comida dado que os ensaios clínicos demonstraram uma melhor eficácia no robenacoxib quando administrado sem comida ou pelo menos 30 minutos antes ou depois da comida.

Os comprimidos são palatáveis e são ingeridos voluntariamente pela maioria dos cães. Os comprimidos não se devem partir ou dividir.

A dose recomendada de robenacoxib é de 1 mg/kg peso vivo num intervalo de 1-2 mg/kg. Administrar uma vez por dia, à mesma hora.

A resposta clínica verifica-se normalmente dentro de uma semana. O tratamento deverá ser descontinuado se após 10 dias não existir uma melhoria clínica aparente.

Para tratamentos de longa duração, quando se observa uma resposta clínica, a dose do medicamento veterinário deverá ser ajustada para a dose eficaz mais baixa dado que o grau de dor e inflamação associados com a artrite crónica poderá variar ao longo do tempo. Deverá ser feita uma monitorização regular pelo médico veterinário.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: geral@farmacianovadamaia.pt.