Profender Gato Frasco Multidose 14ml
Profender Gato Frasco Multidose 14ml

Profender Gato Frasco Multidose 14ml

Desparasitante interno para gatos.

Ref. 5008994
78,95 €
Com IVA

Quantidade
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.

Descrição

Profender é um medicamento veterinário para gatos sofrendo de, ou em risco de, infeções parasitárias mistas causadas por vermes redondos, vermes achatados e vermes pulmonares das seguintes espécies:

Vermes redondos (Nemátodos)

  • Toxocara cati (adultos maduros, adultos imaturos, L4 e L3),
  • Toxocara cati (larva L3) – tratamento de gatas na fase final de gestação para prevenção da transmissão lactogénica à ninhada
  • Toxascaris leonina (adultos maduros, adultos imaturos e L4)
  • Ancylostoma tubaeforme (adultos maduros, adultos imaturos e L4)

Vermes achatados (Céstodos)

  • Dipylidium caninum (adultos maduros e adultos imaturos)
  • Taenia taeniaeformis (adultos)
  • Echinococcus multilocularis (adultos)

Vermes pulmonares

  • Aelurostrongylus abstrusus (adultos)

Substâncias ativas: Profender contém emodepside 21,4 mg/ml e praziquantel 85,8 mg/ml.

Emodepside é um composto semi-sintético pertencente ao novo grupo químico dos depsipéptidos. É ativo contra nemátodos (ascarídeos e ancilostomídeos). Neste medicamento, o emodepside é responsável pela eficácia contra Toxocara cati, Toxascaris leonina, Ancylostoma tubaeforme, e Aelurostrongylus abstrusus. Atua na junção neuromuscular estimulando os recetores pré-sinápticos pertencentes à família dos recetores da secretina, o que resulta na paralisia e morte dos parasitas.

Praziquantel é um derivado da pirazinoisoquinolina eficaz contra céstodos, tais como Dipylidium caninum, Echinococcus multilocularis, e Taenia taeniaeformis. Praziquantel é rapidamente adsorvido via superfície dos parasitas e atua principalmente por alteração da permeabilidade das membranas do parasita ao Ca++. Isto resulta em lesões severas do tegumento do parasita, contração e paralisia, rutura do metabolismo e por fim morte do parasita.

Posologia e via de administração:

As doses mínimas recomendadas são de 3 mg de emodepside / kg peso vivo e de 12 mg de praziquantel / kg peso vivo, equivalentes a 0,14 ml de Profender / kg peso vivo.

Calcular a dose exata com base no peso vivo individual, ou utilizar os seguintes volumes de dose recomendados para os diferentes intervalos de peso:

Para o tratamento de infeções por vermes redondos e vermes achatados uma única administração por tratamento é eficaz.

No caso do tratamento de gatas para prevenção da transmissão lactogénica de Toxocara cati (larva L3) à ninhada, uma única administração por tratamento, aproximadamente 7 dias antes da data prevista do parto, é eficaz.

No caso do verme pulmonar Aelurostrongylus abstrusus são eficazes dois tratamentos, administrados com um intervalo de duas semanas entre eles.

Exclusivamente para uso externo. Segurar o adaptador, retirar a tampa protetora da ponta perfurante e inserir a ponta através do centro da tampa do frasco. Retirar a tampa roscada. Pegar numa seringa descartável padrão de 1 ml com bocal luer e conectar ao adaptador. Inverter então o frasco e retirar o volume necessário. Voltar a colocar a tampa roscada após a utilização.

Afastar o pelo do pescoço, na base da nuca do gato, até a pele ser visível. Colocar a ponta da seringa sobre a pele e esvaziar o conteúdo diretamente na pele. A aplicação na base da nuca minimizará a possibilidade do gato lamber o produto.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: geral@farmacianovadamaia.pt.