O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito
Atopica 25mg 30cápsulas
Atopica 25mg 30cápsulas

Atopica 25mg 30cápsulas

Medicamento para manifestações crónicas de dermatite atópica em cães.

Ref. 7428995
29,95 €
Com IVA

Compre
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.

Descrição

Atopica é um medicamento para o tratamento de manifestações crónicas de dermatite atópica em cães.

Substância activa: Ciclosporina 25mg

A dermatite atópica é uma das doenças alérgicas de pele mais comuns em cães e é causada por alergenos , tais como ácaros de poeira ou o pólen, que estimulam uma resposta imunitária exagerada em cães atópicos. A doença é crónica, recorrente e exige uma gestão ao longo da vida. A ciclosporina age seletivamente nas células imunes envolvidos nas reacções alérgicas. A ciclosporina reduz a inflamação e prurido associado à dermatite atópica.

Posologia e via de administração:

A dose média recomendada de ciclosporina é 5 mg/kg de peso corporal de acordo com o esquema seguinte:

– para um cão com peso de 4 a 7,5 g uma cápsula do medicamento veterinário;

O medicamento veterinário deve ser inicialmente administrado diariamente até ser visível uma melhoria clínica significativa. Será normalmente o caso após 4 semanas. Se não se obtiver resposta durante as primeiras 8 semanas, o tratamento deve ser interrompido. Assim que os sintomas clínicos da dermatite atópica estiverem satisfatoriamente controlados, o medicamento pode então ser administrado em dias alternados como dose de manutenção. O médico veterinário deve efectuar uma avaliação clínica periódica e ajustar a frequência da administração de acordo com a resposta clínica obtida. Nalguns casos, onde os sintomas clínicos são controlados com doses em dias alternados, o médico veterinário pode decidir administrar o medicamento veterinário de 3 em 3 ou de 4 em 4 dias. Deve considerar efectuar-se um tratamento complementar (p.ex.: champôs medicinais, ácidos gordos) antes de reduzir o intervalo do tratamento.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: geral@farmacianovadamaia.pt.