unknown
Atopica 25mg 30 cápsulas

Atopica 25mg 30 cápsulas

Medicamento para manifestações crónicas de dermatite atópica em cães.

7428995
41,20 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (905 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (905 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Atopica é um medicamento para o tratamento de manifestações crónicas de dermatite atópica em cães.

Substância activa: Ciclosporina 25mg

A dermatite atópica é uma das doenças alérgicas de pele mais comuns em cães e é causada por alergenos , tais como ácaros de poeira ou o pólen, que estimulam uma resposta imunitária exagerada em cães atópicos. A doença é crónica, recorrente e exige uma gestão ao longo da vida. A ciclosporina age seletivamente nas células imunes envolvidos nas reacções alérgicas. A ciclosporina reduz a inflamação e prurido associado à dermatite atópica.

Posologia e via de administração:

A dose média recomendada de ciclosporina é 5 mg/kg de peso corporal de acordo com o esquema seguinte:

– para um cão com peso de 4 a 7,5 g uma cápsula do medicamento veterinário;

O medicamento veterinário deve ser inicialmente administrado diariamente até ser visível uma melhoria clínica significativa. Será normalmente o caso após 4 semanas. Se não se obtiver resposta durante as primeiras 8 semanas, o tratamento deve ser interrompido. Assim que os sintomas clínicos da dermatite atópica estiverem satisfatoriamente controlados, o medicamento pode então ser administrado em dias alternados como dose de manutenção. O médico veterinário deve efectuar uma avaliação clínica periódica e ajustar a frequência da administração de acordo com a resposta clínica obtida. Nalguns casos, onde os sintomas clínicos são controlados com doses em dias alternados, o médico veterinário pode decidir administrar o medicamento veterinário de 3 em 3 ou de 4 em 4 dias. Deve considerar efectuar-se um tratamento complementar (p.ex.: champôs medicinais, ácidos gordos) antes de reduzir o intervalo do tratamento.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: [email protected]

Top