O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito
Conofite Suspensão Tópica 20ml
Conofite Suspensão Tópica 20ml

Conofite Suspensão Tópica 20ml

Suspensão tópica para otites e dermatites dos cães e gatos.

Ref. 7421206
21,95 €
Com IVA

Compre
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.

Descrição

Conofite Suspensão Tópica está indicado para o tratamento das otites externas e dermatites dos cães e gatos, causadas por fungos, leveduras, bactérias Gram-positivas e Gram-negativas sensíveis, negativas e ainda otites provocadas por ácaros sensíveis, nomeadamente:

Fungos e leveduras: Microsporum spp.; Trichophyton spp.; Candida spp.; Malassezia pachydermatis (Pityrosporum pachydermatitis).

Bactérias Gram-positivas: Staphylococcus spp.; Streptococcus spp.

Bactérias Gram-negativas: Pseudomonas spp.; Escherichia coli.

Ácaros: Octodectes cynotis (No caso de otites externas devidas a ácaros (Otodectes cynotis) o efeito deste medicamento é devido a uma acção física do excipiente e não à actividade dos seus princípios activos.

O medicamento veterinário possui também actividades anti-inflamatória e antiprurítica.

Substância(s) activa(s):

Cada ml contém:

Miconazol (sob forma de nitrato) 23 mg

Prednisolona (sob forma de acetato) 5 mg

Polimixina B (sob forma de sulfato) 5500 UI

Espécie(s)-alvo: Cães e gatos.

Posologia e via de administração:

Aplicação tópica nos ouvidos ou pele.

Antes de usar o medicamento agitar bem o frasco e aquecer até à temperatura corporal. Otite externa: Efectuar previamente uma limpeza cuidada e a seco do canal auditivo externo com pinças adequadas e algodão. Aplicar 3 a 5 gotas do medicamento veterinário. Efectuar uma ligeira massagem na base da orelha de modo a obter uma boa distribuição do medicamento. Tratar duas vezes por dia, durante 7 a 14 dias. Dermatites: É aconselhável uma prévia limpeza e corte do pêlo da zona afectada e circundantes. Aplicar algumas gotas do medicamento veterinário nas lesões duas vezes ao dia, durante 7 a 14 dias, espalhando em toda a área do local a tratar. A quantidade dependerá da extensão da lesão. Tanto nas otites externas como nas dermatites, o tratamento deve prolongar-se sem interrupção, até à completa remissão dos sintomas. O tratamento deverá ter a duração média de 7 a 14 dias, excepcionalmente prolongado até 1 mês, nos casos mais difíceis. Nas infestações por ácaros, as duas orelhas deverão ser tratadas durante 14 dias mesmo que a infestação seja aparente apenas numa orelha. O tratamento dos outros animais em contacto que não apresentem sintomatologia clínica deverá ser considerado caso a caso.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: geral@farmacianovadamaia.pt.