unknown
Conofite Suspensão Tópica 20ml

Conofite Suspensão Tópica 20ml

Suspensão tópica para otites e dermatites dos cães e gatos.

7421206
30,90 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (849 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (849 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Conofite Suspensão Tópica está indicado para o tratamento das otites externas e dermatites dos cães e gatos, causadas por fungos, leveduras, bactérias Gram-positivas e Gram-negativas sensíveis, negativas e ainda otites provocadas por ácaros sensíveis, nomeadamente: Fungos e leveduras: Microsporum spp.; Trichophyton spp.; Candida spp.; Malassezia pachydermatis (Pityrosporum pachydermatitis). Bactérias Gram-positivas: Staphylococcus spp.; Streptococcus spp. Bactérias Gram-negativas: Pseudomonas spp.; Escherichia coli. Ácaros: Octodectes cynotis (No caso de otites externas devidas a ácaros (Otodectes cynotis) o efeito deste medicamento é devido a uma acção física do excipiente e não à actividade dos seus princípios activos. O medicamento veterinário possui também actividades anti-inflamatória e antiprurítica.

Substância(s) activa(s): Cada ml contém: Miconazol (sob forma de nitrato) 23 mg; Prednisolona (sob forma de acetato) 5 mg e Polimixina B (sob forma de sulfato) 5500 UI.

Espécie(s)-alvo: Cães e gatos.

Posologia e via de administração:

Aplicação tópica nos ouvidos ou pele. Antes de usar o medicamento agitar bem o frasco e aquecer até à temperatura corporal. Otite externa: Efectuar previamente uma limpeza cuidada e a seco do canal auditivo externo com pinças adequadas e algodão. Aplicar 3 a 5 gotas do medicamento veterinário. Efectuar uma ligeira massagem na base da orelha de modo a obter uma boa distribuição do medicamento. Tratar duas vezes por dia, durante 7 a 14 dias. Dermatites: É aconselhável uma prévia limpeza e corte do pêlo da zona afectada e circundantes. Aplicar algumas gotas do medicamento veterinário nas lesões duas vezes ao dia, durante 7 a 14 dias, espalhando em toda a área do local a tratar. A quantidade dependerá da extensão da lesão. Tanto nas otites externas como nas dermatites, o tratamento deve prolongar-se sem interrupção, até à completa remissão dos sintomas. O tratamento deverá ter a duração média de 7 a 14 dias, excepcionalmente prolongado até 1 mês, nos casos mais difíceis. Nas infestações por ácaros, as duas orelhas deverão ser tratadas durante 14 dias mesmo que a infestação seja aparente apenas numa orelha. O tratamento dos outros animais em contacto que não apresentem sintomatologia clínica deverá ser considerado caso a caso.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: online@farmacianovadamaia.pt

Top