unknown
Procox Suspensão Oral 7,5ml

Procox Suspensão Oral 7,5ml

Para cães, em caso de suspeita ou evidência de infeção parasitária mista causada por nemátodos e coccídias.

7452045
16,95 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (865 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (865 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Para cães, em caso de suspeita ou evidência de infeção parasitária mista causada por nemátodos e coccídias das seguintes espécies:

Nemátodos: 

  • Toxocara canis (adultos maduros, adultos imaturos, L4) 
  • Uncinaria stenocephala (adultos maduros) 
  • Ancylostoma caninum (adultos maduros) 
  • Trichuris vulpis (adultos maduros)

Coccídias: 

  • Complexo Isospora ohioensis 
  • Isospora canis

Procox é eficaz contra a multiplicação da Isospora e também contra a disseminação de oocistos. Ainda que o tratamento reduza a propagação da infeção, este não é eficaz contra os sinais clínicos da infeção em animais já infetados.

Substâncias ativas: emodepside e toltrazuril.

O emodepside é um composto semi-sintético pertencente ao novo grupo químico dos depsipéptidos. É ativo contra nemátodos (ascarídeos, ancilostomídeos e tricurídeos). Neste medicamento veterinário, o emodepside é responsável pela eficácia contra Toxocara canis, Uncinaria stenocephala, Ancylostoma caninum e Trichuris vulpis. Atua na junção neuromuscular estimulando os recetores pré-sinápticos pertencentes à família dos recetores da secretina, o que resulta na paralisia e morte dos parasitas.

O toltrazuril é um derivado da triazina. Atua contra coccídias dos géneros Eimeria e Isospora. É ativo contra todos os estadios de desenvolvimento intracelular de merogonia (multiplicação assexuada) e gametogonia (fase sexuada). Todos os estadios são destruídos, e consequentemente o modo de ação é coccidicida.

Posologia e via de administração:

Para administração oral em cães a partir das 2 semanas de idade e pesando pelo menos 0,4 kg.

A dose mínima recomendada é de 0,5 ml/kg de peso corporal, equivalente a 0,45 mg de emodepside/kg de peso corporal e 9 mg de toltrazuril/kg de peso corporal.

Uma administração é geralmente suficiente para reduzir a disseminação de oocistos de Isospora. A repetição do tratamento é apenas indicada se ainda houver suspeita ou evidência de infeção mista por nemátodos e coccídias.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: [email protected].

Top