unknown
Caniquantel Plus 6comprimidos

Caniquantel Plus 6 comprimidos

Antiparasitário interno para cães e gatos.

Prazo de Validade: 06/2024

7419721
24,50 €
Com IVA
Últimos artigos em stock
Últimos artigos em stock
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Caniquantel Plus é um medicamento para tratamento de infecções parasitárias mistas por: Nemátodos, Céstodos e Protozoários.

Nemátodos: Ascarídeos (formas adultas e larvares); Toxocara canis; Toxascaris leonina; Ancilostomídeos(formas adultas); Ancylostoma caninum; Uncinaria stenocephala; Tricurídeos (formas adultas e larvares); Trichuris vulpis.

Céstodos: Echinococcus granulosus (formas adultas e larvares); Echinococcus multilocularis (formas adultas e larvares); Dipylidium caninum (formas adultas e larvares); Taenia spp. (formas adultas e larvares); Mesocestoides spp; Multiceps multiceps.

Protozoários: Giardia spp.

Substâncias activas: Praziquantel 50 mg e Fenbendazol 500 mg

Espécies alvo: Cães e Gatos.

O praziquantel é uma substância anti-helmíntica, que possui um efeito despolarizante nas células dos parasitas sensíveis, causando danos no tegumento e distúrbios na membrana. 

O fenbendazol é uma substância anti-helmíntica que pertence ao grupo dos benzimidazóis carbamatos e que exerce a sua acção primária pela ligação à proteína citoplasmática tubulina, e por bloqueio da formação da matriz microtubular. 

Posologia e via de administração:

Via oral. O comprimido é administrado directamente na boca do animal, ou misturado com o alimento. Não é necessário jejum ou regime alimentar específico. A dose recomendada é de 5 mg de praziquantel e 50 mg de fenbendazol por Kg de peso corporal, o que corresponde a 1 comprimido por 10 Kg de peso corporal. A dosagem para gatos adultos corresponde normalmente a 1/2 comprimido por animal. É recomendado o tratamento com a administração repetida no dia seguinte. Para tratamento de Giardia spp administrar durante três dias consecutivos.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: online@farmacianovadamaia.pt

Top