unknown
Capstar 57mg 6comprimidos

Capstar 57mg 6 comprimidos

Tratamento de infestações por pulgas em cães.

7438002
19,20 €
Com IVA
Disponível (979 Itens)
Disponível (979 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Capstar é um medicamento veterinário indicado para o tratamento de infestações por pulgas (C. felis).

Substância activa: Nitenpiram 57 mg

Espécies-alvo: Cães.

A substância activa, nitenpiram, pertence à classe química dos neonicotinóides que se liga e inibe os receptores nicotínicos de acetilcolina específicos dos insectos. O nitenpiram interfere com a transmissão nervosa e provoca a morte das pulgas adultas. O nitenpiram não inibe a acetilcolinesterase.

Posologia e via de administração:

A dose eficaz mínima recomendada é de 1 mg/kg, de acordo com as seguintes recomendações: Deve administrar-se um comprimido Capstar 57 a cães com peso compreendido entre 11 kg e 57kg e dois comprimidos a cães com peso superior a 57 kg quando for detectada uma infestação por pulgas. A frequência do tratamento depende do grau de infestação. Em caso de infestação grave por pulgas, pode ser necessário tratar os animais todos os dias ou de dois em dois dias até a infestação estar controlada. O tratamento pode ser retomado se as pulgas reaparecerem. Não deve ser efectuado mais do que um tratamento por dia.

Os comprimidos devem ser administrados por via oral com ou sem alimentos. De modo a melhorar a palatabilidade, os comprimidos podem ser escondidos numa pequena quantidade de comida imediatamente antes da administração. O medicamento não possui actividade persistente. Para prevenir reinfestações, recomenda-se um tratamento adequado para controlar os estádios imaturos do ciclo de vida da pulga. O médico veterinário deve estabelecer um regime de tratamento adequado.

Top