unknown
Adocam 1,5mg/ml 32ml

Adocam 1,5mg/ml 32ml

Alívio da inflamação e dor em doenças músculo-esqueléticas agudas e crónicas dos cães.

6343756
20,95 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (10 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (10 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Adocam está indicado no alívio da inflamação e dor em doenças músculo-esqueléticas agudas e crónicas nos cães.

Substância ativa: Meloxicam 1,5 mg/ml

O meloxicam é um fármaco anti-inflamatório não esteróide (AINE) do grupo oxicam, que atua por inibição da síntese das prostaglandinas, exercendo assim os efeitos anti-inflamatórios, analgésicos, anti-exsudativos e antipiréticos. Reduz a infiltração leucocitária no tecido inflamado. Numa menor extensão, inibe também a agregação trombocitária induzida pelo colagénio. Estudos in vitro e in vivo demonstraram que o meloxicam inibe em maior proporção a ciclooxigenase-2 (COX-2) do que a ciclooxigenase-1 (COX-1).

Posologia e via de administração:

Agitar bem antes de usar. Administrar misturado com o alimento.

O tratamento inicial é uma dose única de 0,2 mg de meloxicam/kg de peso vivo no primeiro dia.

O tratamento deve continuar com a administração oral uma vez por dia (com intervalos de 24 horas), de uma dose de manutenção de 0,1 mg de meloxicam/kg de peso vivo.

A suspensão pode ser administrada utilizando ou o conta-gotas (para cães de raça muito pequena) ou a seringa doseadora incluída na caixa. O conta-gotas fornece 0,05 mg de meloxicam por gota (ou seja, uma dose de 0,1 mg de meloxicam por kg de peso vivo, corresponde a 2 gotas por kg de peso vivo). A seringa adapta-se ao frasco e possui uma escala em kg de peso vivo que corresponde à dose de manutenção (ou seja 0,1 mg de meloxicam/kg de peso vivo). Assim, no primeiro dia é necessário duas vezes o volume de manutenção.

A resposta clínica é observada normalmente num período de 3 - 4 dias. O tratamento deve ser interrompido ao fim de 10 dias no máximo, se não se verificar qualquer melhoria clínica.

Para tratamentos de longa duração, uma vez observada resposta clínica (após 4 dias), a dose do medicamento veterinário deverá ser ajustada para a menor dose efetiva individual refletindo que o grau de dor e inflamação associada com as doenças músculo-esqueléticas podem variar ao longo do tempo. 

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: [email protected].

Top