unknown
Anthelmin XL 2 comprimidos

Anthelmin XL 2 comprimidos

Desparasitante interno para cães de raça grande.

6059774
15,50 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (980 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (980 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Anthelmin XL está indicado no tratamento de infestações mistas pelos seguintes nemátodos e céstodos em cães adultos de raça grande.

Nemátodos

  • Ascarídeos: Toxocara canis, Toxascaris leonina (formas imaturas tardias e formas maduras)
  • Ancilostomídeos: Uncinaria stenocephala, Ancylostoma caninum (adultos)

Céstodos

  • Taenia spp., Dipylidium caninum

Substâncias ativas: Praziquantel 175mg, Embonato de pirantel 504mg Febantel 525mg

O medicamento veterinário contém três substâncias ativas: febantel, embonato de pirantel (pamoato) e praziquantel, um derivado da pirazinoisoquinolina parcialmente hidrogenada amplamente usado como anti-helmíntico em humanos e animais.

Neste medicamento veterinário de associação fixa, o pirantel e o febantel atuam sinergicamente contra todos os nemátodos relevantes (ascarídeos e ancilostomídeos) nos cães. Em especial, o espectro de ação abrange a Toxocara canis, Toxascaris leonina, Uncinaria stenocephala e Ancylostoma caninum. O espectro de acção do praziquantel também abrange as espécies de céstodos nos cães, particularmente a Taenia spp.and Dipylidium caninum. O praziquantel actua contra as formas adultas e imaturas destes parasitas.

Este medicamento veterinário não é recomendado para utilização em cães com peso inferior a 17,5Kg.

Posologia e via de administração:

Administração oral. As doses recomendadas são: 15 mg/kg de peso corporal de febantel, 14,4 mg/Kg de pirantel e 5 mg/Kg de praziquantel. Equivalente a 1 comprimido por cada 35 Kg de peso corporal. Os comprimidos podem ser divididos em metades.

Não existe qualquer restrição de acesso à comida antes ou depois da administração do medicamento veterinário. O(s) comprimido(s) pode(m) ser administrado(s) diretamente ao cão ou dissimulados na comida. Para assegurar a administração da dose correta, o peso corporal deve ser determinado de modo tão preciso quanto possível.

Para o controlo da Toxocara, a administração às cadelas em lactação deve ser realizada 2 semanas após a gestação e a cada 2 semanas até ao desmame. No caso de uma infestação grave por nemátodos, deve repetir-se a administração após 14 dias.

Como controlo de rotina, recomenda-se a administração de uma dose única a cada 3 meses.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: [email protected].

Top