unknown
Atopica 100mg/ml Solução Oral 17ml

Atopica 100mg/ml Solução Oral 17ml

Tratamento sintomático da dermatite alérgica crónica em gatos e cães (com peso superior a 2kg).

7450718
102,40 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (661 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (661 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Atopica 100mg/ml é um medicamento para o tratamento sintomático da dermatite alérgica crónica em gatos e cães (com peso superior a 2kg).

Substância activa: Ciclosporina 100 mg

A ciclosporina exerce efeitos anti-inflamatórios e antipruriginosos no tratamento da dermatite alérgica e atópica.

A dermatite alérgica e a dermatite atópica são doenças cutâneas frequentes em gatos e cães, respetivamente. São causadas por alérgenos como, por exemplo, os ácaros domésticos ou pólenes que estimulam uma resposta imunitária exagerada. A doença é crónica e recorrente. A ciclosporina atua seletivamente sobre as células imunitárias envolvidas na reação alérgica e diminui a inflamação e prurido associados à dermatite alérgica.

Os sinais clínicos de dermatite alérgica e atópica, como o prurido e a inflamação cutânea, não são específicos desta doença. Outras causas de dermatite como, por exemplo, infestações ectoparasitárias ou alergia alimentar, devem ser avaliadas e eliminadas, sempre que possível. Uma boa prática consiste em tratar as infestações por pulgas antes e durante o tratamento da dermatite. Deve realizar-se um exame clínico completo antes do tratamento.

O estado imunitário dos gatos em relação às infeções por FeLV e FIV deve ser avaliado antes do tratamento. Qualquer tipo de infeção deve ser devidamente tratada antes do início do tratamento. Infeções que ocorram durante o tratamento não constituem necessariamente um motivo para suspensão do medicamento veterinário, a menos que a infeção seja grave.

A eficácia e segurança da ciclosporina não foram avaliadas em gatos com menos de 6 meses de idade nem em gatos com um peso inferior a 2,3 kg.

Posologia e via de administração:

Gatos: A dose recomendada de ciclosporina é de 7 mg/kg do peso corporal (0,07 ml de solução oral por kg) e inicialmente deve ser administrada diariamente. A frequência de administração deve ser diminuída subsequentemente em função da resposta.

Cães (com peso superior a 2kg): A dose recomendada de ciclosporina é de 5 mg/kg do peso corporal (0,05 ml de solução oral por kg) e inicialmente deve ser administrada diariamente. A frequência de administração deve ser diminuída subsequentemente em função da resposta.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: [email protected].

Top