unknown
Credelio Gato 12mg 0,5-2Kg 6 comprimidos

Credelio Gato 12mg 0,5-2Kg 6 comprimidos

Indicado para o tratamento das infestações por pulgas e carraças em gatos.

6326538
42,49 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (1000 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (1000 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Credelio é um medicamento veterinário com atividade imediata e persistente na eliminação das pulgas (Ctenocephalides felis e C. canis) e carraças (Ixodes ricinus) durante 1 mês.

As pulgas e as carraças devem estar fixas no hospedeiro e iniciar a alimentação de modo a serem expostas à substância ativa. O medicamento veterinário pode ser usado como parte da estratégia de tratamento da dermatite alérgica à picada da pulga (DAPP).

Substância(s) ativa(s):Lotilaner

O lotilaner é um potente inibidor dos canais de cloro ativados pelo ácido gama-aminobutírico (GABA), resultando em rápida eliminação de carraças e pulgas.

Para as pulgas, o início da eficácia ocorre dentro de 12 horas após fixação, e durante um mês após administração do medicamento veterinário. As pulgas que estejam no animal antes da administração são eliminadas em 8 horas.

Para as carraças, o início da eficácia ocorre dentro de 24 horas após fixação, e durante um mês após administração do medicamento veterinário. As carraças que estejam no animal antes da administração são eliminadas em 18 horas.

O medicamento veterinário elimina pulgas existentes e recém-eclodidas nos gatos antes de conseguirem pôr ovos. Assim, o medicamento veterinário interrompe o ciclo de vida da pulga e evita a contaminação ambiental por pulgas nas áreas a que o gato tem acesso.

Posologia e via de administração:

Para administração oral.

O medicamento veterinário aromatizado deve ser administrado de modo a assegurar uma dose única de 6 a 24 mg de lotilaner/kg de peso corporal.

  • 0,5-2,0kg » 1 comp Credelio 12mg
  • > 2,0-8,0Kg » 1 comp Credelio 48mg
  • > 8,0Kg » Combinação adequada de comprimidos

Para gatos com peso corporal superior a 8 kg, administrar uma combinação apropriada de dosagens disponíveis para alcançar a dose recomendada de 6-24 mg/kg.

Administre o medicamento veterinário com alimentos ou até 30 minutos após a ingestão de alimentos.

Para um controlo ideal de infestações por carraças e pulgas, o medicamento veterinário deve ser administrado a intervalos mensais e continuado ao longo da estação das pulgas e/ou carraças com base nas situações epidemiológicas locais.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: [email protected].

Top