unknown
Credelio 112,5mg 2,5-5,5Kg 6 comprimidos

Credelio 112,5mg 2,5-5,5Kg 6 comprimidos

Indicado para o tratamento das infestações por pulgas e carraças em cães.

Prazo de Validade: 08/2024

7123497
30,90 €
Com IVA
Últimos artigos em stock
Últimos artigos em stock
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Credelio é um medicamento veterinário com atividade imediata e persistente na eliminação das pulgas (Ctenocephalides felis e C.canis) e carraças (Rhipicephalus sanguineus, Ixodes ricinus, I. hexagonus e Dermacentor reticulatus) durante 1 mês. O medicamento veterinário pode ser usado como parte da estratégia de tratamento da dermatite alérgica à picada da pulga (DAPP).

Substância(s) ativa(s):Lotilaner

O lotilaner é ativo contra pulgas (Ctenocephalides felis e Ctenocephalides canis) e contra espécies de carraças Dermacentor reticulatus, Ixodes hexagonus, Ixodes ricinus, Rhipicephalus sanguineus.

Para as pulgas, o início da eficácia ocorre dentro de 4 horas após fixação, e durante um mês após administração do medicamento veterinário. As pulgas que estejam no animal antes da administração são eliminadas em 6 horas.

Para as carraças, o início da eficácia ocorre dentro de 48 horas após fixação, e durante um mês após administração do medicamento veterinário. As carraças I. ricinus que estejam no animal antes da administração são eliminadas em 8 horas.

O medicamento veterinário elimina pulgas existentes e recém-eclodidas nos cães antes de conseguirem pôr ovos. Assim, o medicamento veterinário interrompe o ciclo de vida da pulga e evita a contaminação ambiental por pulgas nas áreas a que o cão tem acesso.

Posologia e via de administração:

Para administração oral.

O medicamento veterinário deve ser administrado de modo a assegurar uma dose de 20 a 43 mg de lotilaner/kg de peso corporal.

  • 1,3-2,5Kg » 1 comp Credelio 56mg
  • > 2,5-5,5Kg » 1 comp Credelio 112mg
  • > 5,5-11,0Kg » 1 comp Credelio 225mg
  • > 11,0-22,0Kg » 1 comp Credelio 450mg
  • > 22,0-45,0Kg » 1 comp Credelio 900mg
  • > 45Kg » Combinação adequada de comprimidos

Os comprimidos de Credelio são mastigáveis, aromatizados e palatáveis. Administre o(s) comprimido(s) a intervalos mensais, com ou após a ingestão de alimentos.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: [email protected].

Top