unknown
Ceva Therios 750mg 200 Comprimidos

Therios 750mg 200 Comprimidos

Tratamento de infeções bacterianas da pele e trato urinário.

1002294
345,99 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (993 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (993 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Therios são comprimidos palatáveis para cães.

Substância ativa: Cefalexina

Cães: Tratamento de infeções bacterianas da pele (incluindo piodermites superficiais e profundas) causadas por microorganismos sensíveis à cefalexina; para tratamento de infeções do trato urinário (incluindo nefrites e cistites) causadas por microorganismos sensíveis à cefalexina.

Posologia e via de administração:

Administração oral.

15mg de cefalexina por kg de peso corporal, duas vezes ao dia (equivalente a 30mg por kg de pesocorporal por dia) durante:

  • 14 Dias em infeções do trato urinário.
  • Pelo menos 15 dias em piodermites superficiais.
  • Pelo menos 28 dias em piodermites profundas.

Em condições agudas ou graves, a dose pode ser duplicada, com segurança, para 30mg/Kg, duas vezesao dia. Para assegurar a exatidão da dose, os comprimidos podem ser divididos em metades ou quartos. 

Qualquer aumento da dose ou duração do tratamento deve estar de acordo com a avaliação risco/beneficio do médico veterinário prescritor.

Para assegurar a dosagem correta, o peso corporal deve ser determinado com a maior exatidão possível, para evitar a sobredosagem.

Os comprimidos de Therios são bem aceites pelos cães, mas se necessário podem ser esmagados ou adicionados a pequenas quantidades de alimento, imediatamente antes da alimentação.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: [email protected]

Top