unknown
Synulox 500mg 10 comprimidos

Synulox 500mg 10 comprimidos

Antibiótico para cães.

7426478
19,95 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (952 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (952 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Synulox  apresenta um amplo espectro de atividade, atuando contra bactérias Gram-positivas e Gram-negativas. Tal característica, associada a excelente distribuição e persistência da associação amoxicilina / ácido clavulânico no organismo animal, permitem autilização do medicamento nos variados processos infecciosos de cães e gatos, tais como:

Infecções cutâneas (causadas por Staphylococcus aureus, Staphylococcus epidermidis, Escherichia coli, Proteus spp).

Infecções respiratórias (causadas por Staphylococcus spp, Pasteurella spp, Bordetella bronchiseptica, Haemophilus spp, Streptococcus spp).

Infecções do trato gastrintestinal (tais como as diarréias causadas por Escherichia coli, Klebsiella spp, Proteus spp, Salmonella spp).

Infecções genitourinárias e outros tecidos moles tais como piodermites, dermatites, abscessos, feridas infectadas (determinadas por Streptococcus spp, Corynebacterium spp, Bacillus spp, Fusobacterium necrophorum, Moraxella spp ou outra bactéria citada anteriormente).

Infecções periodontais causadas por cepas de bactérias aeróbicas e anaeróbicas susceptíveis. Synulox® demonstrou ser clinicamente efetivo para o tratamento da doença periodontal em cães.

Substâncias activas: Amoxicilina na forma trihidratada (ph. Eur) 400 mg e Ácido Clavulânico na forma de Clavulanato de Potássio 100 mg.

Espécies-alvo: Caninos (cães).

Posologia e via de adminstração: 

Fornecer os comprimidos diretamente na boca do animal. Os comprimidos podem ser partidos ao meio (se necessário), para adequar a dose do produto ao peso corporal do animal. A dose recomendada para cães e gatos é de 10,0 mg de amoxicilina e 2,5 mg de ácido clavulânico para cada kg de peso, duas vezes ao dia, o que equivale a um comprimido com 50 mg de princípio ativo para cada 4 kg de peso ou ainda, um comprimido com 250 mg de princípio ativo para cada 20 kg de peso, a cada 12 horas. O tratamento deverá durar 5 a 7 dias ou a critério do médico veterinário. O tratamento da piodermite poderá requerer um tratamento mais longo (até 21 dias), porém deve-se observar o cuidado de não exceder 30 dias de tratamento.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: online@farmacianovadamaia.pt

Top