unknown
Cutania Glycoat Pack Champô 236ml + Spray

Cutania Glycoat Pack Champô 236ml + Spray

Conjunto com champô e spray com acção calmante, antipruriginosa e hidratante para cães, gatos e cavalos.

1007453
24,99 €
Com IVA
Disponível (993 Itens)
Disponível (993 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Cutania GlycOat contém uma fórmula à base de Proteínas de Aveia Hidrolisada, Ácido Glicólico e Ceramidas (fitoesfingosina). Com efeito antipruriginoso, calmante e hidratante, é indicado no tratamento de dermatopatias como atopia, alergias e patologias que ocorrem com prurido e/ou pele seca ou irritada. Além disso, ajuda a manter e a restaurar a integridade da barreira da pele.

Características:

  • A Aveia (Avena Sativa) é amplamente utilizada em dermatologia. Tem um perfil equilibrado de aminoácidos e é muito nutritiva e emoliente. É uma fonte de vitaminas do complexo B e vitamina E. A proteína de aveia penetra no pelo, protege e mantém a sua estrutura 
  • O ácido glicólico penetra facilmente nas camadas mais profundas da pele. Amplamente utilizado em dermatologia como esfoliante e rejuvenescedor pelo seu efeito queratolítico e lipolítico. O seu efeito esfoliante favorece a renovação celular e, consequentemente, uma normal queratinização e hidratação da pele. Por outro lado, a ação esfoliante, removendo a camada de células mortas, permite melhor contacto dos ingredientes activos com o epitélio e, portanto, maior eficácia destes.
  • As ceramidas tem função estrutural (união dos corneócitos), função de barreira (controle da perda de água transepidérmica) e regeneração e reparação da pele.
  • Para cães e gatos: Dermatite atópica, dermatite alérgica a picadas de pulgas, dermatite de contacto; Eczema humido; Outras dermatopatias em que ocorra prurido. Pele irritada, seca ou descamada Em animais com problemas alérgicos, pode ser usado como terapia de manutenção, para manter a pele livre de inflamação e prurido, além de reduzir a carga alergénica.
  • Para cavalos: Hipersensibilidade aos alérgenos ambientais. Hipersensibilidade a picadas de insectos - dermatites de Verão (mosquitos do género Culicoides, moscas, ...). Dermatite por contato com alérgenos vegetais.

Conselhos de utilização:

Champô: Molhe o pêlo com muita água, de preferência morna, aplique o champô e faça massagem até obter uma espuma leve. Deixe em contacto com o pêlo e a pele por 5-10 minutos. Enxagúe com água em abundância até que todos os resíduos do produto sejam removidos. Repita no caso de animais com excesso de gordura ou mau cheiro. Seque o animal cuidadosamente com uma toalha ou secador.

Spray: Agite bem antes de usar. Para tratamento localizado: Pulverize a área afectada, encharcando completamente a pele e o pêlo. Em animais de pêlo longo, borrifar e depois fazer uma massagem na área para que o produto atinja a pele afectada. Deixe 5-10 minutos e depois seque com uma toalha. Para tratamento generalizado: Pulverize uniformemente o pêlo e a pele. Em animais de pêlo comprido fazer massagem para garantir a penetração do produto na pele. Deixe por 5-10 minutos e depois seque com uma toalha.

Top