unknown
Otoxolan Gotas Auriculares 10ml

Otoxolan Gotas Auriculares 10ml

Tratamento de otites externas de origem bacteriana ou fúngica em cães.

6033431
15,90 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (1000 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (1000 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Otoxalan está indicado no tratamento de otites externas de origem bacteriana ou fúngica, provocadas por bactérias sensíveis à marbofloxacina e a fungos sensíveis ao clotrimazol, especialmente Malassezia pachydermatis. A administração do medicamento veterinário deverá basear-se em testes de sensibilidade.

Substâncias ativas: Marbofloxacina 3,0 mg, Clotrimazol 10,0 mg, Acetato de dexametasona 1,0 mg (equivalente a Dexametasona 0,9 mg)

A marbofloxacina, é uma substância bactericida sintética pertencente à família das fluoroquinolonas, que atua por inibição da ADN girase. Apresenta um largo espectro de ação, contra bactérias Grampositivas (i.e. Staphylococcus intermedius) e Gram-negativos (Pseudomonas aeruginosa, Escherichia coli and Proteus mirabilis).

O clotrimazol é uma substância antifúngica pertencente à família dos imidazóis que atua alterando a permeabilidade da membrana, permitindo assim aos compostos intracelulares saírem da célula, e consequentemente inibindo a síntese molecular celular. Mostra um largo espectro de atividade e é pretendido, particularmente, contra a Malassezia pachydermatis;

O acetato de dexametasona é um glucocorticoide sintético com atividade anti-inflamatória e antipruriginosa.

Posologia e via de administração:

Via auricular.

Aplicar dez gotas no ouvido, uma vez por dia durante 7 a 14 dias.

Após 7 dias de tratamento, o médico veterinário deverá avaliar a necessidade de prolongar o tratamento durante mais uma semana.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: [email protected].

Top