unknown
Brufen Liq 400mg

Brufen Liq 400mg

Medicamento não sujeito a receita médica indicado para o alívio sintomático de curta duração da dor ligeira a moderada e/ou febre.

5824214
8,20 €
Com IVA
Disponível (988 Itens)
Disponível (988 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Brufen Liq é indicado para o alívio sintomático de curta duração da dor ligeira a moderada e/ou febre em adultos e crianças com idade superior a 6 anos (> 20 kg).

Substância ativa: Cada saqueta (10 ml) contém 400 mg de ibuprofeno.  

Posologia e modo de administração:

O tratamento deve começar com a dose mais baixa previsivelmente eficaz, que pode ser posteriormente ajustada, dependendo da resposta terapêutica e de quaisquer efeitos indesejáveis. Adultos e adolescentes com mais de 12 anos (≥ 40 kg). A dose de ibuprofeno depende da idade e do peso corporal do doente. A dose única máxima diária para adultos e adolescentes não deve exceder 400 mg de ibuprofeno. Mais de 400 mg de uma única vez não proporcionam um melhor efeito analgésico. Uma dose total não deve exceder 1200 mg de ibuprofeno num período de 24 horas. A dose inicial é de 200 mg ou 400 mg de ibuprofeno. Se necessário, podem ser tomadas doses adicionais de 1 ou 2 equivalentes (200 mg a 400 mg de ibuprofeno), até 3 a 4 vezes por dia com um intervalo de 4 a 6 horas. Se em crianças e adolescentes este medicamento for necessário durante mais de 3 dias, ou se os sintomas agravarem, deve consultar-se um médico. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Ibuprofeno não deve ser administrado a doentes que tenham sofrido asma, urticária ou reações do tipo alérgico após tomarem ácido acetilsalicílico ou outros AINE. Insuficiência cardíaca grave (classe IV da NYHA). Insuficiência hepática grave. Insuficiência renal grave (filtração glomerular inferior a 30 ml/min). Patologias que envolvam uma tendência aumentada de hemorragia ou hemorragia ativa. Antecedentes de hemorragia ou perfuração gastrointestinal, relacionada com terapêutica anterior com AINE. Úlcera gástrica ou duodenal ativa ou antecedentes de úlcera/hemorragia gastrointestinal recorrente (dois ou mais episódios distintos de ulceração ou hemorragia comprovadas). Durante o terceiro trimestre de gravidez.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top