unknown
Septolete Duo Spray 1,5mg/ml+5 mg/ml Solução para Pulverização Bucal 30ml

Septolete Duo Spray 1,5mg/ml+5 mg/ml Solução para Pulverização Bucal 30ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento anti-inflamatório, analgésico e antissético de irritações da garganta, da boca e das gengivas, na gengivite e na faringite.

5656145
6,85 €
Com IVA
Disponível (988 Itens)
Disponível (988 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Septolete Duo Spray 1,5mg/ml+5 mg/ml Solução para Pulverização Bucal está indicado para adultos e crianças com idade superior a 6 anos para o tratamento anti-inflamatório, analgésico e antisséptico de irritações da garganta, boca e gengivas, na gengivite e laringite e antes e após a extração de dentes.

Substâncias ativas: 1,5mg/ml de cloridrato de benzidamina e 5mg/ml de cloreto de cetilpiridínio.

Posologia e modo de administração:

Adultos: para aplicação de uma única dose, a válvula da bomba nebulizadora deve ser premida uma ou duas vezes. Pode repetir de 2 em 2 horas, de 3 a 5 vezes por dia. Para otimização do efeito, recomenda-se que o medicamento seja não seja utilizado imediatamente antes ou após a escovagem dos dentes. A dose recomendada não deve ser excedida. Septolete Duo Spray pode ser utilizado até 7 dias. Crianças com idade superior a 12 anos: para aplicação de uma única dose, a válvula da bomba nebulizadora deve ser premida uma ou duas vezes. Pode repetir de 2 em 2 horas, de 3 a 5 vezes por dia. Crianças entre os 6 anos e os 12 anos: para aplicação de uma única dose, a válvula da bomba nebulizadora deve ser premida uma vez. Pode repetir de 2 em 2 horas, de 3 a 5 vezes por dia. Septolete Duo Spray está contraindicado em crianças com menos de 6 anos de idade. Antes da primeira utilização de Septolete Duo Spray solução para pulverização bucal premir a válvula da bomba nebulizadora várias vezes, de forma obter uma pulverização homogénea. No caso de a solução não ter sido utilizada por um longo período de tempo (por ex.: pelo menos uma semana), premir a válvula da bomba nebulizadora uma vez, de forma obter uma pulverização homogénea. Remova a tampa plástica antes de usar. Abra bem a boca, aponte a válvula da bomba nebulizadora na direção da garganta e pressione a válvula uma ou duas vezes. Sustenha a respiração durante a aplicação. Após cada utilização, volte a colocar a tampa na válvula. Quando a válvula é pressionada uma vez, são libertados 0,1 ml de solução contendo 0,15 mg de cloridrato de benzimidina e 0,5 mg de cloreto de cetilpiridínio.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Crianças com idade inferior a 6 anos, uma vez que esta forma farmacêutica não é apropriada para este grupo etário.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top