unknown

Lidofon 1mg+5mg 24 Comprimidos

Medicamento não sujeito a receita médica indicado como desinfetante e analgésico local para a garganta inflamada e distúrbios da faringe e boca acompanhados por irritação.

5633177
9,60 €
Com IVA
Esgotado
Esgotado
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos

Lidofon 1mg+5mg está indicado no tratamento sintomático e local da faringe. Indicado como desinfetante e analgésico local para a garganta inflamada e distúrbios da faringe e boca acompanhados por irritação, tais como faringites, gengivites, estomatites e aftas. A presença de lidocaína resulta num alívio rápido dos sintomas.

Substâncias ativas: 1mg de lidocaína, cloridrato e 5mg de clorohexidina, dicloridrato.

O cloridrato de lidocaína é um anestésico periférico local do tipo amida, que tem um efeito analgésico superficial sem interferir com as funções motoras na zona de aplicação. A cloro-hexidina é um composto catiónico com atividade antisséptica. Possui um efeito bactericida poderoso tanto contra bactérias gram-positivas como gramnegativas e um efeito antimicótico em dermatófitos e leveduras. 

Posologia e modo de administração:

Adultos: 6 a 10 comprimidos por dia, dissolver lentamente na boca. Crianças com idade superior a 6 anos: metade da dose. Este medicamento é indicado para o tratamento sintomático e não dever ser utilizado por longos períodos de tempo. Se não se verificarem melhorias após 3 ou 4 dias de tratamento é aconselhável consultar um médico.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes e em particular a anestésicos locais tais como a lidocaína.  Crianças com idade inferior a 6 anos.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico. 

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top