

Medicamento indicado no alívio da dor ligeira a moderada e nos sintomas de gripe e constipação.
Aspegic 500 é um analgésico, antipirético, anti-inflamatório em doses elevadas, anti-agregante plaquetário. Está indicado no tratamento das seguintes situações: alívio de dores ligeiras a moderadas; Febre de curta duração (inferior a 3 dias); Odontalgias; Mialgias ligeiras a moderadas; Cefaleias e Lumbago.
Substância activa: Acetilsalicilato de lisina 900 mg (equivalente a 500 mg de ácido acetilsalicílico).
Posologia e modo de administração:
Devido à eventualidade de ocorrência de síndrome de Reye, não deve ser administrado a crianças com menos de 12 anos, a não ser sob prescrição e estreita vigilância médica. Adultos e crianças pesando mais de 50 kg (acima de 15 anos de idade): A dose máxima diária sugerida é de 3 g de ácido acetilsalicílico ou seja 6 saquetas por dia. A dose usual é de uma saqueta de 500 mg, repetida se necessário não antes de 4 horas mais tarde. Na presença de dor mais grave ou febre, duas saquetas de 500 mg, repetidas se necessário não antes de 4 horas mais tarde, sem exceder a dose de 6 saquetas por dia. Idosos: A dose diária máxima é de 2 g de ácido acetilsalicílico ou seja 4 saquetas por dia.
Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.
De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.