O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito
Rennie Dual Action 48 Comprimidos
Rennie Dual Action 48 Comprimidos

Rennie Dual Action 24 Comprimidos

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento sintomático de queixas decorrentes de refluxo gastroesofágico e hiperacidez, como regurgitação e azia.

Ref. 5817804
4,99 €
Com IVA

Compre

Portes Grátis para Portugal Continental. Veja as restantes opções:

 Calcular o custo de envio

Descrição

Rennie Dual Action está indicado no tratamento sintomático de queixas decorrentes de refluxo gastroesofágico e hiperacidez, como regurgitação e azia.

Substâncias ativas: Ácido algínico 150 mg, carbonato de cálcio 625 mg e carbonato de magnésio pesado 73,50 mg.

O Rennie Dual Action comprimidos é uma combinação de dois antiácidos (carbonato de cálcio e carbonato de magnésio) e ácido algínico. O modo de ação do Rennie Dual Action é local baseado na neutralização do ácido gástrico e não depende da absorção sistémica. O carbonato de cálcio tem uma ação de neutralização forte, rápida e prolongada. Esta ação é aumentada pela adição do carbonato de magnésio que também tem uma ação neutralizadora forte.

Posologia e modo de administração:

A dose habitual é de 2 comprimidos para mastigar. Deve ser tomado de preferência uma hora após as refeições e antes de ir para a cama. Uma dose adicional também pode ser administrada em caso de azia. A dose máxima de 8 gramas de carbonato de cálcio (correspondendo a 12 comprimidos) por dia não deve ser excedida e não deve ser tomada continuamente por mais de 2 semanas. Apenas para uso por adultos e crianças com mais de 12 anos de idade. Como acontece com todos os antiácidos, se os sintomas persistirem apesar da terapêutica, são fortemente recomendadas medidas de diagnóstico a fim de excluir uma doença mais grave. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Insuficiência renal grave - hipercalcemia e/ou condições que resultem em hipercalcemia - hipofosfatemia pré-existente - nefrolitíase devido a cálculos contendo depósitos de cálcio.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.