unknown
Moment 200 12 comprimidos

Moment 200 12 comprimidos

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento sintomático de dor de cabeça, estados gripais e constipações, febre e dores ligeiras a moderadas e contusões.

3241189
4,30 €
Com IVA
Disponível (960 Itens)
Disponível (960 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Moment 200 está indicado no tratamento sintomático de cefaleias ligeiras a moderadas (dor de cabeça) estados gripais e constipações, febre (inferior a três dias), odontalgias, dores musculares ligeiras a moderadas, contusões, dores pós-traumáticas e dismenorreia primária (dores menstruais). 

Substância(s) ativa(s): Ibuprofeno - 200 mg.

O ibuprofeno derivado fenilpropiónico, é um fármaco anti-inflamatório não esteroide (AINE) com ação analgésica do tipo não narcótica e antipirética, atuando presumivelmente por inibição da síntese das prostaglandinas. O ibuprofeno parece ter igualmente um efeito inibidor reversível sobre a agregação plaquetária.

Posologia e modo de administração:

A posologia é variável em função do doente, da idade e da situação clínica. Adultos e crianças com mais de 12 anos: 1-2 comprimidos revestidos, 2-3 vezes ao dia. Tomar o medicamento com o estômago cheio. Não ultrapassar a dose de 6 comprimidos revestidos por dia. Não superar as doses aconselhadas, em particular nos doentes idosos que deverão tomar as doses mínimas acima indicadas.Deve ser utilizada a menor dose eficaz durante o menor período de tempo necessário para aliviar os sintomas.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Doentes com antecedentes de asma, rinite, urticária, edema angioneurótico ou broncospasmo associados ao uso de ácido acetilsalicílico ou outros fármacos antiinflamatórios não esteroides. Doentes com antecedentes de retite ou retorragia (para as formulações rectais). Doentes com alterações da coagulação. Doentes com insuficiência renal grave, em caso de doses elevadas de ibuprofeno (> 1600 mg/dia). Doentes com insuficiência hepática. Terceiro trimestre de gravidez. História de hemorragia gastrointestinal ou perfuração, relacionada com terapêutica anterior com AINE. Úlcera péptica/hemorragia ativa ou história de úlcera péptica/hemorragia recorrente (dois ou mais episódios distintos de ulceração ou hemorragia comprovada). Insuficiência cardíaca grave (classe IV da Associação Cardíaca de NY). 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top