unknown
Finalgon 25 mg/g+4 mg/g Pomada 20g

Finalgon 25 mg/g+4 mg/g Pomada 20g

Medicamento não sujeito a receita médica com efeito calorífico indicado no alívio da dor em situações músculo-esqueléticas.

2009785
12,70 €
Com IVA
Disponível (544 Itens)
Disponível (544 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Finalgon 25 mg/g+4 mg/g Pomada está indicado em casos de artrite, queixas reumáticas musculares e osteoarticulares, lesões traumáticas do desporto, contusões e entorse, lumbago, nevrites, ciática, tendosinovite, bursite e terapêutica termoestimulante das perturbações da circulação sanguínea periférica. 

Substâncias ativas:  nicoboxil e nonivamida. 

Posologia e modo de administração:

Para uma superfície cutânea equivalente à palma de mão, espalhar no máximo ½ cm (aproximadamente o tamanho de uma ervilha) de pomada, com suavidade, sobre a pele da região dorida, utilizando o distribuidor junto. Finalgon deve ser utilizada quando necessário, até 2-3 vezes por dia. O tratamento deve ser iniciado com uma quantidade muito pequena e numa zona reduzida de pele para testar a reação individual. A resposta ao Finalgon tem uma grande variabilidade, sendo que em algumas pessoas basta uma pequena fricção para obter todo o calor necessário. A seguir a cada aplicação de Finalgon, impõe-se a lavagem cuidadosa das mãos, com água e sabão. Não é recomendada a aplicação em crianças pequenas, dado que a sensação de queimadura após aplicação poderá ser relativamente mais intensa. Por falta de informação, Finalgon não é recomendado em crianças com menos de 12 anos.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Finalgon está contraindicado em doentes com pele muito sensível. Não deve ser aplicado sobre mucosas, feridas, pele inflamada ou sobre outras lesões dérmicas. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top