unknown

Fastum 100mg/g gel 100g

Medicamento não sujeito a receita médica indicado em adultos para tratamento local de dores musculares ligeiras a moderadas.

5481353
7,00 €
Com IVA
Esgotado
Esgotado
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos

Fastum 100mg/g gel está indicado em adultos para tratamento local de dores musculares ligeiras a moderadas; contusões; dores pós-traumáticas; dores reumatismais ligeiras e moderadas (osteartrose/osteoartrite); dores articulares ligeiras a moderadas; tratamento tópico de sinovites, artrites (não infeciosas), bursites, tendinites; inflamação moderada de origem músculo esquelética nomeadamente pós-traumática ou de origem reumática. 

Substância ativa: etofenamato.

O Etofenamato apresenta o mecanismo de ação dos anti-inflamatórios não esteroides com inibição da cicloxigenase, com consequente diminuição das prostaglandinas e inibição da lipoxigenase. Além disso inibe a libertação da histamina a partir dos mastócitos. 

Posologia e modo de administração:

Este medicamento destina-se a aplicação cutânea, com recurso a uma suave massagem para facilitar a absorção na região afetada. Deve ser aplicado três a quatro vezes ao dia, durante 14 dias, cuja dose a aplicar deve corresponder a 2,5 a 5 cm de gel. No caso de perturbações reumáticas, com períodos mais longos de tratamento, deve reduzir-se o número de aplicações para duas a três aplicações diárias. Não deve ser usado mais do que 14 dias para as lesões e/ou reumatismo nos tecidos moles, ou 21 dias para as dores de artrites, exceto se recomendado por um médico. Quando usado sem prescrição médica, se o doente não melhorar num período de 7 dias ou se piorar, deverá consultar o seu médico.

Contraindicações:

Está contraindicado nas seguintes situações: hipersensibilidade ao etofenamato ou qualquer um dos excipientes; gravidez; crianças e superfícies eczematosas, feridas abertas, zonas ulceradas ou com lesões. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top