unknown
Ácido Acetilsalicílico Teva 500mg 20 comprimidos

Ácido Acetilsalicílico Teva 500mg 20 comprimidos

Medicamento indicado para o tratamento sintomático das dores de intensidade ligeira a moderada e/ou dos estados febris. 

3314382
3,99 €
Com IVA
Disponível (992 Itens)
Disponível (992 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Ácido Acetilsalicílico Teva está indicado para o tratamento sintomático das dores de intensidade ligeira a moderada e/ou dos estados febris. 

Substância ativa: 500mg ácido acetilsalicílico.

O ácido acetilsalicílico pertence ao grupo dos anti-inflamatórios não esteróides com propriedades analgésicas, antipiréticas e anti-inflamatórias. O seu mecanismo de acção baseia-se na inibição irreversível das enzimas cicloxigenases envolvidas na síntese das prostaglandinas. O ácido acetilsalicílico também inibe a agregação plaquetária por bloqueio da síntese do tromboxano A2 nas plaquetas. 

Posologia e modo de administração:

Via oral. Os comprimidos podem ser ingeridos sem mastigar, ou dissolvidos em água antes de serem ingeridos, preferencialmente antes ou durante uma refeição, mesmo que ligeira.

Uso exclusivo em indivíduos adultos e crianças com peso corporal superior a 30 Kg (cerca de 9 a 15 anos de idade).

Adultos e crianças com peso corporal superior a 50 Kg (mais de 15 anos): A dose diária máxima sugerida é de 3 g de ácido acetilsalicílico, ou seja 6 comprimidos por dia. A dose usual é de um comprimido de 500 mg, repetida se necessário não antes que 4 horas mais tarde. Na presença de dor mais grave ou febre, dois comprimidos de 500mg, repetidos se necessário não antes que 4 horas mais tarde, sem exceder a dose de 6 comprimidos por dia.

Idosos: A dose diária máxima é de 2 g de ácido acetilsalicílico ou seja 4 comprimidos por dia. A dose usual é de um comprimido de 500 mg, repetida se necessário não antes que 4 horas mais tarde. Na presença de dor mais grave ou febre, dois comprimidos de 500mg, repetidos se necessário não antes que 4 horas mais tarde, sem exceder a dose de 4 comprimidos por dia.

Crianças com peso corporal entre 30 e 50 Kg (dos 9 aos 15 anos de idade): Nas crianças, é essencial cumprir as doses definidas de acordo com o peso da criança e escolher a formulação adequada. Idades aproximadas de acordo com o peso são dadas a título de informação. A dose diária recomendada de ácido acetilsalicílico é de cerca 60 mg/kg, dada em 4 a 6 tomas, ou seja 15 mg/kg de 6 em 6 horas ou 10 mg/kg de 4 em 4 horas.

Crianças com peso corporal entre 30 e 40 kg (dos 9 aos 13 anos de idade), a posologia é de 1 comprimido por toma, repetida se necessário 6 horas mais tarde, sem exceder 4 comprimidos por dia.

Crianças com peso corporal entre 41 e 50 kg (dos 12 aos 15 anos de idade), a posologia é de 1 comprimido por toma, repetida se necessário 4 horas mais tarde, sem exceder 6 comprimidos por dia.

O ácido acetilsalicílico não deve ser usado por um período superior a 3-5 dias sem indicação do médico ou dentista.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top