Loride 12 comprimidos
Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento sintomático de diarreias agudas.
Descrição
Loride está indicado no tratamento sintomático de diarreias agudas, desde que não seja possível um tratamento causal.
Substâncias ativas: cloridrato de loperamida.
A loperamida aumenta o tónus no intestino, impede o peristaltismo propulsivo e reduz a frequência da evacuação em caso de diarreias. A loperamida atua perifericamente como agonista dos recetores opiáceos.
Posologia e modo de administração:
Adultos e Crianças com mais de 12 anos: a dose habitual é de 2 comprimidos como dose inicial, seguido de 1 comprimido após cada dejecção diarreica, até um máximo de 4 comprimidos em 24 horas. Os comprimidos devem ser deglutidos com bastante líquido. O tratamento deve ser interrompido assim que as fezes normalizarem.
Contraindicações:
Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Doentes com colite ulcerosa aguda e/ou colite pseudomembranosa associada a antibióticos. Tratamento isolado da disenteria aguda (caracterizada por febre alta e sangue nas fezes). Situações em que seja necessário evitar a inibição do peristaltismo intestinal como obstipação; oclusão intestinal aguda ou crónica e flatulência. Insuficiência hepática grave.
Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.
De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.