unknown
Effipro 268mg Cães Grandes 4pipetas

Effipro 268mg Cães Grandes 4 pipetas

Indicado contra infestações por pulgas e carraças em cães de 20 a 40kg de peso.

1150141
23,99 €
Com IVA
Disponível (1000 Itens)
Disponível (1000 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Effipro 268mg Cães Grandes está indicado para o tratamento e prevenção de infestações por pulgas (Ctenocephalides felis) e carraças (Dermacentor reticulatus) em cães.

A eficácia inseticida contra novas infestações por pulgas adultas é de 8 semanas. O medicamento veterinário possui uma eficácia acaricida persistente até 4 semanas contra carraças (Rhipicephalus sanguineus, Ixodes ricinus, Dermacentor reticulatus). Se carraças de algumas espécies (Rhipicephalus sanguineus, Ixodes ricinus) estiverem presentes quando o medicamento veterinário possui for aplicado, podem não ser todas mortas nas primeiras 48 horas mas poderão ser mortas numa semana. O medicamento veterinário pode ser utilizado como parte de uma estratégia de tratamento para a dermatite alérgica à picada das pulgas (DAPP), quando esta tenha sido previamente diagnosticada por um médico veterinário.

Substâncias activas: Fipronil 268mg.

Espécies-alvo: Caninos (cães).

Posologia e via de administração:

Apenas para uso externo. Administrar por aplicação tópica na pele, de acordo com o peso corporal, tal como indicado a seguir: 1 pipeta de 2,68 ml para um cão com um peso superior a 20 kg e até 40 kg de peso corporal.

Segurar a pipeta na vertical. Pressionar a parte estreita da pipeta, para assegurar que o conteúdo está no corpo principal da pipeta. Quebre a tampa de encaixe da pipeta ao longo da linha tracejada. Afastar o pêlo do animal até a pele estar visível. Colocar a ponta da pipeta diretamente sobre a pele nua e apertar suavemente várias vezes, para esvaziar o conteúdo. Repetir este procedimento num ou dois pontos diferentes, ao longo das costas do animal.

Top