unknown
Diptron 40-60Kg (XL) 30 pipetas

Diptron 40-60Kg (XL) 30 pipetas

Indicado para o tratamento e prevenção de infestações por pulgas e carraças.

1150336
112,25 €
Com IVA
Disponível (1000 Itens)
Disponível (1000 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Diptron é indicado para o tratamento e prevenção de infestações por pulgas (Ctenocephalides spp.) e carraças (Rhipicephalus spp., Ixodes spp.) e como parte de uma estratégia de tratamento para o controlo da Dermatite Alérgica à Picada de Pulga, quando esta tenha sido previamente diagnosticada pelo médico veterinário responsável.

Substâncias ativas:

Fipronil, 100mg

O fipronil é um inseticida e um acaricida pertencente à família dos fenilpirazois. Atua inibindo o complexo GABA, interagindo com os canais de cloreto e bloqueando assim, a transferência pré e pós-sináptica dos iões de cloreto através da membrana celular. Isto resulta numa atividade incontrolada do sistema nervoso central e morte dos insetos ou acarídeos O fipronil apresenta uma atividade inseticida e acaricida contra pulgas (Ctenocephalides spp) e carraças (Rhipicephalus spp, e Ixodes spp) no cão. O medicamento veterinário é eficaz contra a infestação por pulgas durante aproximadamente 2 meses e contra a infestação por carraças até 1 mês, dependendo do nível de infestação. As novas pulgas morrem 24 horas depois de se fixarem no animal.

Posologia e via de administração:

Aplicação cutânea unção punctiforme “Spot-on”.

Manter a pipeta na posição vertical. Antes de partir a extremidade assegurar que todo o conteúdo se encontra dentro do corpo principal da pipeta. Partir a extremidade da pipeta seguindo a linha gravada. Afastar os pelos do dorso do animal, na base do pescoço, na linha das escápulas, até que a pele fique bem visível.

Aproximar a ponta da pipeta junto à pele e apertá-la delicadamente em um ou dois pontos, para esvaziar completamente o seu conteúdo diretamente sobre a pele.

Aquando da aplicação do medicamento veterinário na pele, evitar molhar excessivamente o pelo, dado que a área tratada pode ficar com aspeto molhado ou oleoso após a aplicação. Se este efeito ocorrer, desaparecerá nas 24 horas após a aplicação.

Na ausência de estudos de segurança, o intervalo mínimo entre os tratamentos é de 4 semanas.

Top