unknown
Amflee Spot On 268mg 20-40kg 3pipetas

Amflee Spot On 268mg 20-40kg 3pipetas

Indicado para o tratamento de infestações por pulgas, carraças e piolhos em cães.

7475483
11,05 €
Com IVA
Disponível (969 Itens)
Disponível (969 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Amflee Spot On é indicado para o tratamento de infestações por pulgas (Ctenocephalides spp.) e carraças (Dermacentor reticulatus), tratamento de infestações por piolhos mordedores Trichodectes canis em cães. A maior parte dos piolhos morrem em 2 dias.

A eficácia inseticida contra novas infestações por pulgas adultas persiste até 8 semanas. O medicamento veterinário tem uma eficácia acaricida persistente até 3 semanas contra Ixodes ricinus e até 4 semanas contra Rhipicephalus sanguineus e Dermacentor reticulatus. Se as carraças de algumas espécies (Ixodes ricinus, Rhipicephalus sanguineus) estiverem presentes quando o medicamento veterinário for aplicado, podem não ser todas mortas nas primeiras 48h.

O medicamento veterinário pode ser usado como parte de uma estratégia de tratamento para o controlo da Dermatite Alérgica à Picada da Pulga (DAPP), quando esta tenha sido previamente diagnosticada pelo médico veterinário.

Substâncias ativas: Fipronil 268 mg

O fipronil é um inseticida e um acaricida pertencente à família dos fenilpirazóis. Atua através da inibição do complexo GABA, ligando-se ao canal cloro e bloqueando assim a transferência pré e pós sináptica dos iões cloro através das membranas celulares. Isto resulta numa atividade incontrolada do sistema nervoso central e na morte dos insetos e ácaros. O fipronil apresenta uma atividade inseticida e acaricida contra as pulgas (Ctenocephalides spp) e carraças (Rhipicephalus spp, Dermacentor spp, Ixodes spp incluindo Ixodes ricinus) em gatos.

As pulgas serão mortas em 24 horas. As carraças serão mortas 48 horas após contacto com o fipronil, no entanto se as carraças de Rhipicephalus sanguineus estiverem presentes quando o medicamento veterinário for aplicado, poderão não ser todas mortas em 48 horas, mas podem ser mortas numa semana.

Posologia e via de administração: 

Exclusivamente para uso externo.

Aplicar topicamente na pele, de acordo com o peso corporal, tal como indicado a seguir: 1 pipeta de 2,68 ml para cão com peso superior a 20 kg e até 40 kg de peso corporal.

-Remover a pipeta da embalagem;
-Segurar a pipeta na vertical, torcer e retirar a tampa;
-Voltar a tampa ao contrário e colocar a outra extremidade da tampa novamente na pipeta;
-Torcer a tampa para quebrar o selo e, em seguida, retirar a tampa da pipeta;
-Afastar o pelo do animal na área entre as escápulas para tornar a pele visível;
-Colocar a ponta da pipeta diretamente sobre a pele e apertar várias vezes para esvaziar o conteúdo diretamente na pele num ou dois pontos diferentes.

Top