

Indicado para o tratamento e prevenção de infestações por pulgas e carraças em gatos.
Amflee Spot On Gatos é indicado para o tratamento e prevenção de infestações por pulgas (Ctenocephalides spp.) e carraças (Dermacentor reticulatus, Ixodes ricinus) em gatos.
O medicamento veterinário tem uma eficácia inseticida persistente até 4 semanas contra pulgas (Ctenocephalides spp.) e eficácia acaricida até 4 semanas contra Ixodes ricinus e até 1 semana contra Dermacentor reticulatus e Rhipicephalus sanguineus. Se as carraças de Rhipicephalus sanguineus estiverem presentes quando o medicamento veterinário for aplicado, poderão não ser todas mortas nas primeiras 48h, mas podem ser mortas numa semana.
O medicamento veterinário pode ser usado como parte de uma estratégia de tratamento para o controlo da Dermatite Alérgica à Picada da Pulga (DAPP), quando esta tenha sido previamente diagnosticada pelo médico veterinário.
Substâncias ativas: Fipronil 50 mg; butilhidroxianisol (E320) 0,10 mg, Butilhidroxitolueno (E321) 0,05 mg.
O fipronil é um inseticida e um acaricida pertencente à família dos fenilpirazóis. Atua através da inibição do complexo GABA, ligando-se ao canal cloro e bloqueando assim a transferência pré e pós sináptica dos iões cloro através das membranas celulares. Isto resulta numa atividade incontrolada do sistema nervoso central e na morte dos insetos e ácaros.
O fipronil apresenta uma atividade inseticida e acaricida contra as pulgas (Ctenocephalides spp) e carraças (Rhipicephalus spp, Dermacentor spp, Ixodes spp incluindo Ixodes ricinus) em gatos.
As pulgas serão mortas em 24 horas. As carraças serão mortas 48 horas após contacto com o fipronil, no entanto se as carraças de Rhipicephalus sanguineus estiverem presentes quando o medicamento veterinário for aplicado, poderão não ser todas mortas em 48 horas, mas podem ser mortas numa semana.
Posologia e via de administração:
Exclusivamente para uso externo. Aplicar topicamente na pele 1 pipeta de 0,5 ml por animal.
-Remover a pipeta da embalagem;
-Segurar a pipeta na vertical, torcer e retirar a tampa;
-Voltar a tampa ao contrário e colocar a outra extremidade da tampa novamente na pipeta;
-Torcer a tampa para quebrar o selo e, em seguida, retirar a tampa da pipeta;
-Afastar o pelo do animal na área entre as escápulas, para tornar a pele visível;
-Colocar a ponta da pipeta diretamente sobre a pele e apertar suavemente até esvaziar o seu conteúdo diretamente na pele, preferencialmente em dois pontos diferentes, um na base do crânio e outro 2-3 cm mais atrás.