unknown
Ataxxa 200mg/40mg até 4Kg 3 pipetas

Ataxxa 200mg/40mg até 4Kg 3 pipetas

Indicado para o tratamento de infestações por pulgas em cães.

7126953
15,74 €
Com IVA
Disponível (996 Itens)
Disponível (996 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Ataxxa está indicado no tratamento e prevenção de infestações por pulgas (Ctenocephalides felis).

As pulgas presentes no cão são mortas no prazo de 1 dia após o tratamento. Um tratamento previne infestações futuras por pulgas durante 4 semanas. O medicamento veterinário pode ser utilizado como parte de uma estratégia de tratamento da dermatite alérgica à picada de pulga.

Substâncias activas: Permetrina 200,0 mg e Imidacloprida 40,0 mg.

Após a administração tópica em cães, a solução distribui-se rapidamente sobre a superfície do corpo do animal. Ambas as substâncias ativas permanecem detetáveis sobre a pele e pelo do animal tratado durante 4 semanas. A absorção sistémica do medicamento veterinário é suficientemente baixa para que possa afetar a eficácia ou a tolerância da espécie-alvo.

Posologia e via de administração:

Exclusivamente para utilização punctiforme. Aplicar somente sobre pele não lesionada.

As doses mínimas recomendadas são: 10 mg de imidacloprida por Kg de peso corporal e 50 mg de permetrina por Kg de peso corporal.

  • Cães até 4kg- 1 pipeta de Ataxxa 200 mg/40 mg
  • Cães 4-10kg - 1 pipeta de Ataxxa 500 mg/100 mg
  • Cães 10-25kg - 1 pipeta de Ataxxa 1250 mg/250 mg
  • Cães 25-40kg - 1 pipeta de Ataxxa 2000 mg/400 mg
  • Cães +40kg - deve aplicar-se a combinação adequada de pipetas.

Para reduzir as reinfestações resultantes do aparecimento de novas pulgas, recomenda-se o tratamento de todos os cães que vivam na casa. Outros animais que vivam na mesma casa devem ser tratados com um medicamento veterinário adequado. Igualmente para facilitar a desinfestação ambiental, recomenda-se a utilização adicional de um tratamento ambiental adequado contra as pulgas e seus estadios de desenvolvimento.

Dependendo da quantidade de pulgas, pode ser necessário repetir o tratamento. O intervalo entre os dois tratamentos deverá ser de 4 semanas. No entanto, em casos de frequente e / ou prolongada exposição à água, a eficácia persistente pode ser reduzida. Nestes casos não administrar mais frequência superior a uma vez por semana.

Top