unknown
Acarene Spray 150ml

Acarene Spray 150ml

Solução anti-parasitária, para pombos, papagaios e outros psitacídeos, aves canoras e ornamentais e coelhos de companhia. 

7452797
13,47 €
Com IVA
Disponível (986 Itens)
Disponível (986 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Acarene Spray é uma solução anti-parasitária para pulverização.

Substância activa: Piperonil butóxido 0,700g (m/m); dFenotrina 0,200g (m/m)

Espécies alvo: Pombos, papagaios e outros psitacideos, aves canoras e ornamentais e coelhos de companhia.

Indicações terapêuticas especificando as espécies alvo:

Pombos, papagaios e outros psitacideos, aves canoras e ornamentais: Tratamento local da acariose deplumante, das várias acarioses da plumagem, a acariose causada pelo ácaro vermelho (Dermanyssus gallinae, passarinus, etc.) e da dermatose causada por ácaros como Cnemidocoptes pilae, C. columbae em aves de gaiola e de volteio.

Coelhos de companhia: profilaxia de infecções parasitárias causadas por ectoparasitas e tratamento das sarna das orelhas causada por Psoroptes cunicoli, infestação por Cheyletiella parasitovorax, Sarcoptes scabini, Demodex cunicoli e pulgas.

Posologia e via(s) de administração:

Agitar a embalagem antes de usar.

Pombos, papagaios e outros psitacideos, aves canoras e ornamentais: Colocar o spray nos animais a uma distância de 30 cm. Aplicar o produto apenas durante 3-5 segundos, de modo a evitar queixas devido ao excessivo arrefecimento por causa da rápida evaporação do propulsor e consequente risco de infecção respiratória. Repetir o tratamento 5 dias após a primeira aplicação, para evitar uma reinfestação. Para reduzir o risco de uma infestação em larga escala, é oportuno tratar a cada 30 dias, e reduzir para 15 dias nos períodos de infestação. No caso da acariose deplumante, é aconselhável queimar as penas caducas.

Coelhos de companhia: Aplicação tópica sobre o pêlo. Para um coelho de companhia comum peso médio de 1 kg é suficiente administrar 3 aplicações de 5 segundos cada. Recomenda-se que se administre o produto contra o pêlo (no sentido oposto ao do pêlo). Como profilaxia, recomenda-se a repetição da administração a cada 15-20 dias. 

Evitar a pulverização do medicamento veterinário sobre os olhos, bico e/ou focinho dos animais. Não administrar uma dose superior à recomendada.

Top