unknown

Amflee Combo Gatos e Furões 3pipetas

Indicado para o tratamento de infestações por pulgas, carraças e piolhos em gatos e furões.

6228387
13,88 €
Com IVA
Esgotado
Esgotado
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos

Amflee Combo Gatos e Furões está indicado para o tratamento de infestações por pulgas, carraças e piolhos em gatos e furões.

Gatos - Para ser usado contra infestações por pulgas, isoladamente ou em associação com carraças e/ou piolhos mordedores:

- Eliminação de pulgas (Ctenocephalides spp.). A eficácia inseticida contra novas infestações de pulgas adultas persiste durante 4 semanas. Prevenção da multiplicação das pulgas, por inibição do desenvolvimento dos ovos (atividade ovicida) e das larvas e pupas (atividade larvicida) descendentes de ovos postos pelas pulgas adultas, durante 6 semanas após aplicação.

- Eliminação de carraças (Ixodes ricinus, Dermacentor variabilis, Rhipicephalus sanguineus). O medicamento veterinário tem uma eficácia carracicida persistente até 2 semanas contra carraças.

- Eliminação de piolhos mordedores (Felicola subrostratus).

O medicamento veterinário pode ser administrado como parte de uma estratégia de tratamento para o controlo da Dermatite Alérgica por Picada de Pulga (DAPP), quando tiver sido previamente diagnosticada pelo médico veterinário.

Furões- Para ser usado contra infestações por pulgas, isoladamente ou em associação com carraças:

- Eliminação de pulgas (Ctenocephalides spp.). A eficácia inseticida contra novas infestações de pulgas adultas persiste durante 4 semanas. Prevenção da multiplicação das pulgas, por inibição do desenvolvimento dos ovos (atividade ovicida) e das larvas e pupas (atividade larvicida) descendentes de ovos postos pelas pulgas adultas

- Eliminação de carraças (Ixodes ricinus). O medicamento veterinário tem uma eficácia acaricida persistente até 4 semanas contra carraças.

Substâncias ativas: Fipronil 50 mg e S-Metopreno 60 mg.

O fipronil é um inseticida e acaricida pertencente à família dos fenilpirazois. Atua, interagindo com os canais de cloro-ligantes, em especial os terminados pelo neuro transmissor ácido gama-aminobutírico (GABA), bloqueando, deste modo, a transferência pré e post-sináptica dos iões cloro, através da membrana celular. Isto resulta na atividade não controlada do sistema nervoso central e morte dos insetos ou acarinos. O fipronil mata pulgas dentro de 24 horas, e carraças (Dermacentor variabilis, Rhipicephalus sanguineus, Ixodes scapularis, Ixodes ricinus, Haemaphysalis longicornis, Haemaphysalis flava, Haemaphysalis campanulata) assim como piolhos, dentro de 48 horas após exposição.

O (S)-metopreno é um Regulador do Crescimento dos Insetos (RCI) da classe das hormonas juvenis que inibem o desenvolvimento dos estadios imaturos dos insetos. Este composto imita a ação da hormona juvenil e causa o desenvolvimento deficiente e morte dos estadios de desenvolvimento das pulgas. A atividade ovicida do (S)-metopreno resulta da penetração do invólucro de ovos recentemente postos ou da absorção através da cutícula das pulgas adultas. O (S)-metopreno também é eficaz na prevenção do desenvolvimento das larvas e pupas de pulgas, o que permite evitar a contaminação do ambiente dos animais pelos estadios imaturos das pulgas.

Posologia e via de administração:

Uso externo, solução para unção punctiforme.

Uma pipeta de 0,5 ml por gato, correspondendo a uma dose mínima recomendada de 5 mg/Kg de fipronil e 6 mg/Kg de (S)-metopreno, por aplicação tópica na pele. Na ausência de estudos de segurança, o intervalo mínimo entre os tratamentos é de 4 semanas.

Uma pipeta de 0,5 ml por furão, correspondendo a uma dose de 50 mg de fipronil e 60 mg de (S)-metopreno por furão, por aplicação tópica na pele. O intervalo mínimo entre os tratamentos é de 4 semanas.

-Remover a pipeta da embalagem;
-Segurar a pipeta na vertical, torcer e retirar a tampa;
-Voltar a tampa ao contrário e colocar a outra extremidade da tampa novamente na pipeta;
-Torcer a tampa para quebrar o selo e, em seguida, retirar a tampa da pipeta;
-Afastar o pelo do animal na área entre as escápulas para tornar a pele visível;
-Colocar a ponta da pipeta diretamente sobre a pele e apertar várias vezes para esvaziar o conteúdo diretamente na pele num ou dois pontos diferentes.

Top