Amflee Combo 10-20kg 1 pipeta

Indicado para o tratamento de infestações por pulgas, carraças e piolhos em cães.

Ref. 6230193
3,99 €
Com IVA

Compre

Descrição

Amflee é indicado em cães:

  • Para ser usado contra infestações por pulgas, isoladamente ou em associação com carraças e/ou piolhos mordedores.
  • Tratamento de infestação por pulgas (Ctenocephalides spp.). O efeito inseticida contra novas infestações de pulgas adultas persiste durante 8 semanas. Prevenção da multiplicação das pulgas, por inibição do desenvolvimento dos ovos (atividade ovicida) e das larvas e pupas (atividade larvicida) descendentes de ovos postos pelas pulgas adultas, durante 8 semanas após aplicação.
  • Tratamento de infestação por carraças (Ixodes ricinus, Dermacentor variabilis, Dermacentor reticulatus, Rhipicephalus sanguineus). O medicamento tem uma eficácia carracicida persistente até 4 semanas contra carraças
  • Tratamento de infestação por piolhos mordedores (Trichodectes canis).
  • O medicamento veterinário pode ser administrado como parte de uma estratégia de tratamento para o controlo da Dermatite Alérgica por Picada de Pulga (DAPP), quando tiver sido previamente diagnosticada pelo médico veterinário.

Substâncias ativas: Fipronil 134 mg e S-Metopreno 120,6 mg.

O fipronil é um inseticida e acaricida pertencente à família dos fenilpirazois. Mata pulgas dentro de 24 horas, e carraças (Dermacentor reticulatus, Dermacentor variabilis, Rhipicephalus sanguineus, Ixodes scapularis, Ixodes ricinus, Haemaphysalis longicornis, Haemaphysalis flava, Haemaphysalis campanulata) assim como piolhos, dentro de 48 horas após exposição.

O (S)-metopreno é um Regulador do Crescimento dos Insetos (RCI) da classe das hormonas juvenis que inibem o desenvolvimento dos estádios imaturos dos insetos. Este composto imita a ação da hormona juvenil e causa o desenvolvimento deficiente e morte dos estádios de desenvolvimento das pulgas. A atividade ovicida do (S)-metopreno resulta da penetração do invólucro de ovos recentemente postos ou da absorção através da cutícula das pulgas adultas. O (S)-metopreno também é eficaz na prevenção do desenvolvimento das larvas e pupas de pulgas, o que permite evitar a contaminação do ambiente dos animais pelos estádios imaturos das pulgas.

Posologia e via de administração:

  • Uso externo, solução para unção punctiforme.
  • Administrar por aplicação tópica na pele, uma pipeta de 1,34 ml (134 mg de fipronil + 120,6 mg de (S)-metopreno) por cão com peso superior a 10 Kg e até 20 Kg. Esta dose corresponde à dose mínima recomendada de 6,7 mg/Kg de fipronil e 6 mg/Kg de (S)-metopreno, por aplicação tópica na pele.
  • Na ausência de estudos de segurança, o intervalo mínimo entre os tratamentos é de 4 semanas.

Remover a pipeta da embalagem; Segurar a pipeta na vertical, torcer e retirar a tampa; Voltar a tampa ao contrário e colocar a outra extremidade da tampa novamente na pipeta; Torcer a tampa para quebrar o selo e, em seguida, retirar a tampa da pipeta; Afastar o pelo do animal na área entre as escápulas para tornar a pele visível; Colocar a ponta da pipeta diretamente sobre a pele e apertar várias vezes para esvaziar o conteúdo diretamente na pele num ou dois pontos diferentes.