unknown
Cumbran 1,5mg 1comprimido

Cumbran 1,5mg 1comprimido

Medicamento indicado na contracepção de emergência até 72 horas após uma relação sexual não protegida, ou em caso de falha de um método contraceptivo.

5603667
9,95 €
Com IVA
Disponível (994 Itens)
Disponível (994 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Cumbran 1,5mg é um medicamento para contracepção de emergência até 72 horas após uma relação sexual não protegida ou em caso de falha do método contraceptivo. 

Substância activa:  1,5 mg de levonorgestrel.

O mecanismo de ação primário consiste na inibição e/ou atraso da ovulação através da supressão do pico da hormona luteína (LH). O levonorgestrel interfere com o processo ovulatório se for administrado antes de ocorrer o pico de LH. O levonorgestrel não tem efeito contraceptivo de emergência quando administrado após esta fase do ciclo. 

Posologia e modo de administração:

O tratamento consiste na administração de um comprimido. A eficácia deste método de contracepção de emergência é tanto maior quanto mais rápida for a toma após uma relação sexual mal protegida ou não protegida. Por isso, o comprimido deve ser tomado o mais cedo possível, de preferência nas 12 horas após a relação sexual mal protegida ou desprotegida, até um máximo de 72 horas (3 dias).

Cumbran 1,5mg pode ser administrado em qualquer momento durante o ciclo menstrual. Se ocorrer vómito dentro de três horas após a toma do comprimido, deve tomar-se imediatamente outro comprimido.

Após a utilização de um contraceptivo de emergência, recomenda-se a utilização de um método contraceptivo local (preservativo, espermicida, cone cervical) até ao aparecimento da menstruação seguinte. A utilização de Cumbran 1,5mg não impede a continuação da toma do contraceptivo hormonal regular. 

Não é aconselhável a administração repetida do Cumbran 1,5mg durante o mesmo ciclo menstrual pelo facto de contribuir para uma sobrecarga hormonal indesejável com possíveis perturbações graves no ciclo menstrual. Deve aconselhar-se as mulheres que tomam repetidamente contraceptivos de emergência a escolherem um método contraceptivo regular de longa duração. 

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top