O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito
Nicorette Menta Fresca 4mg 105 Gomas medicamentosas para mascar
Nicorette Menta Fresca 4mg 105 Gomas medicamentosas para mascar

Nicorette Menta Fresca 4mg 105 Gomas medicamentosas para mascar

Medicamento não sujeito a receita médica indicado na dependência da nicotina, alívio dos sintomas da privação da nicotina e alívio do desejo de fumar, como adjuvante da cessação tabágica em adultos.

Ref. 5905682
46,25 €
Com IVA

Compre

Portes Grátis para Portugal Continental. Veja as restantes opções:

 Calcular o custo de envio

Descrição

Nicorette Menta Fresca 4mg está indicado para o tratamento da dependência do tabaco, proporcionando alívio dos sintomas de privação da nicotina, facilitando a suspensão do hábito tabágico em fumadores motivados a deixar de fumar. 

Substâncias ativas: 4mg de nicotina.

A nicotina, o principal alcalóide nos produtos do tabaco e uma substância autónoma que ocorre naturalmente, é um agonista do recetor da nicotina no sistema nervoso central e periférico. A nicotina demonstrou ser aditiva, no consumo de tabaco.

Posologia e modo de administração:

As gomas para mascar medicamentosas de Nicorette destinam-se a uso bucal. Crianças e adultos jovens. As gomas para mascar medicamentosas de Nicorette não devem ser administradas a pessoas com menos de 18 anos de idade sem a recomendação de um médico. Não há experiência no tratamento de adolescentes com idade inferior a 18 anos com Nicorette gomas para mascar medicamentosas. Adultos e idosos: A posologia inicial deve ser individualizada com base na dependência da nicotina de cada doente. Normalmente 8-12 gomas para mascar medicamentosas por dia na dosagem apropriada será adequado. Os fumadores altamente dependentes (com um resultado no teste de Fagerström superior ou igual a 6 ou que fumem mais de 20 cigarros por dia) ou doentes que não conseguiram deixar de fumar com uma goma para mascar medicamentosa de 2 mg, devem ser tratados inicialmente com a dose de 4 mg. Os outros doentes devem começar o tratamento com uma dose de 2 mg. Não devem ser administradas mais de 24 gomas para mascar medicamentosas por dia. A duração do tratamento é individualizada, mas é normalmente de pelo menos três meses. Deverá depois iniciar-se o desmame gradual das gomas para mascar medicamentosas. O tratamento deve ser interrompido quando a posologia estiver reduzida a 1-2 gomas para mascar medicamentosas por dia. Deverão ser conservadas algumas gomas para mascar medicamentosas de reserva por poder subitamente ocorrer o desejo de fumar. A utilização das gomas para mascar medicamentosas para além de 12 meses não é, habitualmente, recomendada. Alguns ex-fumadores poderão necessitar de tratamento com as gomas para mascar medicamentosas durante períodos mais prolongados para evitar o retorno ao hábito tabágico. O aconselhamento e apoio, normalmente aumentam a taxa de sucesso. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Enfarte do miocárdio recente (nos últimos 3 meses). Instabilidade ou agravamento da angina de peito. Angina de Prinzmetal. Arritmias cardíacas graves. Acidente vascular cerebral agudo.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.