unknown
Dentispray 50mg/ml 5ml

Dentispray 50mg/ml 5ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado na dor de dentes e gengivas.

2636082
9,40 €
Com IVA
Disponível (820 Itens)
Disponível (820 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Dentispray 50mg/ml está indicado no alívio sintomático da dor de dentes e gengivas, em adultos e crianças com idade superior a 2 anos, até que possam ser consultados adequadamente por um dentista.  

Substância activa: 50 mg de benzocaína/ml de solução.

A benzocaína é um anestésico local, utilizado como tranquilizante da dor.

Posologia e modo de administração:

Adultos e adolescentes a partir dos 12 anos: 1 aplicação. Aplicar na zona a tratar, no máximo 3 a 4 vezes ao dia. Cada pulverização equivale aproximadamente a 3 mg de benzocaína. Se necessário, pode repetir-se a administração até 4 vezes ao dia. População pediátrica: Crianças dos 6-12 anos: apenas sob supervisão de um adulto, aplicar como no caso anterior. Crianças dos 2-6 anos: sob supervisão médica. Crianças menores de 2 anos: A relação benefício-risco deve ser avaliada pelo pediatra. Este medicamento é para uso gengival. Destapar o frasco e colocar o doseador, com a cânula aplicadora incorporada, sobre o tubo de saída da bomba doseadora. Pressionar várias vezes o doseador até conseguir o enchimento da bomba. De seguida, pode aplicar-se o medicamento, quer diretamente, pressionando o doseador e orientando com a cânula a saída da solução para a zona com dor, quer impregnando uma compressa com várias pulverizações e mantendo-a na zona durante um breve período de tempo. Após a conclusão do tratamento, recomenda-se lavar com água, secar e guardar a cânula. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top