Gyno Pevaryl 10mg/g Creme Vaginal 50g
Medicamento indicado para o tratamento de micoses vulvovaginais e balanite micótica.
Gyno Pevaryl 10mg/g Creme Vaginal é um antimicótico vulvovaginal. O seu campo de aplicação estende-se aos fungos da vulva e da vagina, especialmente Cândida albicans. A forma de creme aplica-se também no tratamento da balanite micótica.
Substância activa: Nitrato de econazol 10 mg/g.
O nitrato de econazol atua por lesão das membranas celulares fúngicas, resultando num aumento da permeabilidade. As membranas sub-celulares no citoplasma são também lesadas. O local de ação é muito provavelmente os ácidos gordos insaturados da parte acilo dos fosfolípidos das membranas. Foi demonstrado um amplo espetro de atividade antimicótica contra dermatófitos, leveduras e fungos filamentosos. Também foi encontrada ação clinicamente relevante contra bactérias Gram-positivas.
Posologia e modo de administração:
Aplicação Tópica.
Mulheres - Creme vaginal: introduzir o mais profundamente possível na vagina à noite, ao deitar, um aplicador cheio, durante não menos do que 14 dias consecutivos. Deve-se continuar o tratamento até ao final, mesmo que os sintomas (prurido, leucorreia) desapareçam. Cada embalagem de medicamento contém 12 aplicadores, 10 dos quais podem ser cheios e 2 aplicadores de reserva. Será necessário a utilização de duas embalagens de medicamento para obter um tratamento com a duração mínima de 14 dias.
Homens- Lavar e secar o pénis, aplicar o creme na glande e no prepúcio, uma vez ao dia, durante 14 dias consecutivos.
De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.