unknown

Aeroforte 1L

Suporte nutricional durante problemas respiratórios, promovendo o crescimento saudável, com apresentação de bons resultados técnicos e desportivos.

2211101
61,95 €
Com IVA
Esgotado
Esgotado
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos

Aeroforte está indicado para pombos, nas seguintes situações:

  • Excelente suporte durante problemas respiratórios 
  • Redução do stress provocado pelo calor
  • Para dissolver o muco superficial, desimpedindo as vias respiratórias
  • Prevenção crescimento bactérias e fungos no trato respiratório
  • Aumenta o metabolismo energético e o aporte de oxigénio
  • Aumento consumo de alimento e água 
  • Prevenção de possíveis reacções vacinais

Princípios activos: Água, etanol, eucalipto, hortelã, mentol e emulsificantes.

- Propriedades antimicrobianas: O principal mecanismo de ação deste óleos essenciais nas bactérias, vírus e fungos é baseado na capacidade de perfurarem a barreira lipídica, aumentando a permeabilidade e evitando a multiplicação célula. Também provocam alterações ao nível do sistema enzimático interrompendo o metabolismo dos microrganismos.

-Estímulo da digestão: Uma parte importante da ação dos óleos essenciais é a estimulação de secreções biliares e de enzimas digestivas. Provoca uma melhoria da digestibilidade do alimento e o aumento de nutrientes disponíveis para o animal.

-Stress térmico (causado por elevadas temperaturas - Verão): Quando ocorre um aumento de temperatura ambiente, existe uma diminuição do consumo alimentar, da digestão proteica, da resistência a doenças e da fertilidade e um aumento de desordens metabólicas. Estes acontecimentos provocam uma diminuição dos rendimentos técnicos expectáveis. Fornecer suplementos através da água de bebida é assim um excelente método para ajudar os animais quando estes mais precisam. O Mentol estimula a mucosa oral através de recetores sensoriais, reduzindo o efeito negativo do stress térmico.

Posologia e via de administração:

Misturar a dose indicada de Aeroforte com água quente até 40 ºC. A solução diluída de Aeroforte pode ser adicionada 24 horas por dia durante 3 a 4 dias. Aves desportivas (muda, reprodução, campanha desportiva e períodos de altas temperaturas): 0.2 ml/1 L de água duas vezes por semana (período chegada e encestamento). Pulverização: 20 ml/1 L de água morna.

Top