

Coadjuvante de ações de tratamento e profilaxia de estados inflamatórios cutâneos em cães e gatos.
Actea Dermo está indicado em cães e gatos como coadjuvante de ações de tratamento de doenças de pele caracterizadas por prurido, vermelhidão, alterações da barreira hidrolipídica e da flora bacteriana tal como presença de fungos, associadas à produção excessiva de sebo e odor desagradável.
Graças às suas propriedades calmantes, de sanitização e de proteção, Actea Dermo pode ser utilizado como coadjuvante na prevenção infeções da pele de vários tipos.
Actea Dermo é ainda recomendado em todas as situações em que as condições fisiológicas da pele necessitem de ser restauradas.
Princípios ativos: Lactoferricina, Glycerophosphoinositol lisina, Extrato Syringa vulgaris.
Actea Dermo é constituído por uma fórmula patenteada composta um complexo de três moléculas, denominado LAS.
Os componentes LAS têm eficácia documentada, em estudos in-vitro e in-vivo, onde demonstram propriedades antibacteriana, antifúngica, antiviral, actividade anti-inflamatória e antioxidante, após a aplicação sobre o revestimento dos tecidos epiteliais (pele e membranas mucosas).
Componentes LAS são de origem natural:
• Lactoferricina: fração peptídica de lactoferrina (proteína do leite de bovino)
• Lisina Glycerophosphoinositol: derivado semi-sintético obtido a partir de lecitinas de girassol
• Verbascoside (Dermasyn ): obtido a partir de células estaminais Syringa vulgaris
Posologia e via de administração:
Dose de utilização: Aplicar uma quantidade adequada de modo a cobrir a zona a cuidar e repetir a aplicação duas vezes ao dia.
Modo de emprego: Esfregar suavemente de modo a que o produto seja espalhado sobre a superfície da pele e penetre a película hidrolipídica. Na utilização de Actea Dermo como coadjuvante de tratamento repetir a aplicação durante 10 a 20 dias consecutivos até que a pele readquira uma aparência normal.