Clunia Zna Clinic Gel 118ml
Clunia Zna Clinic Gel 118ml

Clunia Zna Clinic Gel 118ml

Gel oral mucoadesivo de fácil aplicação, para cães e gatos que previne a formação de placa, gengivite e halitose.

Ref. 7463455
28,95 €
Com IVA

Quantidade

Descrição

A doença periodontal é possivelmente a patologia mais comum em cães e gatos. A doença periodontal é uma doença crónica e irreversível que afeta o tecido de suporte dos dentes (gengivas, osso alveolar, cimento, ligamento radicular e periodontal).

A patologia é dividida em duas condições: Gengivite e Periodontite A gengivite é a inflamação da gengiva, enquanto a periodontite é a inflamação dos tecidos não gengivais.

Os produtos da linha CLUNIA® restauram o microambiente da boca e gengivas, criando um ambiente que favorece a cura natural.

Pode ser utilizado em cães, gatos, cavalos, coelhos (problemas dentários associados ao crescimento excessivo e má oclusão dentária), furões (doença periodontal), aves (sinusite) e répteis (estomatite).

Mecanismo de ação:

A sua fórmula completa fornece Zinco altamente biodisponível para as camadas mais profundas da mucosa oral. O zinco é um fator essencial em mais de 300 reações enzimáticas, muitas das quais intervêm na regeneração da matriz extracelular, nos processos de cicatrização, no reparo do tecido conjuntivo, na inflamação e crescimento celular. Na cavidade oral o zinco, devido ao seu papel na produção de colagénio permite a recuperação do tecido gengival de forma efetiva, diminuindo a inflamação.

A Taurina tem ação quelante sobre os compostos de enxofre que produzem mau hálito e oxidam os ácidos gordos voláteis na boca, reduzindo rapidamente (a partir de 30 segundos) a halitose.

A vitamina C (ácido ascórbico) é importante para a produção de colágeno. Estimula a reparação do tecido gengival e acelera o seu reparo.

O ascorbato de zinco estimula as glândulas salivares, proporcionando uma ação de lavagem em toda a cavidade oral, o que facilita a difusão do gel em todos os cantos da boca.

A Carboximetilcelulose é muco-adesiva e proporciona um tempo de contato mais longo do produto com as superfícies da cavidade oral.

Conselhos de utilização:

Abrir o frasco e adicionar a vitamina C que se encontra em separado. Coloque a tampa e agite até dissolver.

Aplique 1 gota (aproximadamente o tamanho de uma ervilha - cerca de 0,5 ml - para animais de estimação até 10 kg, aumentar a dose para cães médios, grandes e cavalos) de gel em cada lado da boca, nas gengivas superiores; A ação de limpeza natural da boca distribuirá o gel em suas áreas mais remotas.

Repita a aplicação diariamente para obter a máxima eficácia.

A maioria dos cachorros de raças médias e grandes aceitará a aplicação direta do gel; em gatos e cachorros de raças pequenas, para maximizar a aceitação, coloque uma gota no dedo indicador ou escova de dentes e aplique nas gengivas.