unknown

Emla Penso 25mg/g+25mg/g 20 pensos impregnados

Medicamento não sujeito a receita médica indicado para anestesia tópica da pele íntegra, prévia a inserção de agulha ou procedimentos cirúrgicos superficiais.

2426385
41,90 €
Com IVA
Esgotado
Esgotado
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos

Emla Penso 25mg/g+25mg/g é indicado para anestesia tópica da pele íntegra, prévia a inserção de agulha, p.ex. catéteres intravenosos ou colheita de sangue ou procedimentos cirúrgicos superficiais em adultos e na população pediátrica. 

Substância ativa: 25 mg de lidocaína e 25 mg de prilocaína.

Posologia e modo de administração:

Uso cutâneo. Após separação do revestimento protetor e aplicação do penso na pele, prima firmemente apenas os bordos exteriores. Não pressione no centro do penso. Isto pode originar o derrame da emulsão de Emla para a parte adesiva e comprometer a aderência. Emla Penso deve ser aplicado pelo menos 1 hora antes do procedimento. Se necessário, remova os pelos na área antes da aplicação. O penso não pode ser cortado ou dividido em partes mais pequenas. Os detalhes das Indicações ou os Procedimentos a utilizar, como Dosagem e Tempo de Aplicação, são fornecidos no folheto informativo.

Contraindicações: 

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Hipersensibilidade a anestésicos locais do tipo amida.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top