close
Zeronil 134mg Cães 10-20kg 3pipetas
Zeronil 134mg Cães 10-20kg 3pipetas

Zeronil 134mg Cães 10-20kg 3pipetas

Desparasitante para pulgas e carraças para cães de porte médio.

Ref. 1150324
€15.95
Tax included

Quantity

Description

Zeronil 134mg Cães 10-20kg está indicado para o tratamento de infestações por pulgas {Ctenocephalides spp.) e carraças (Rhipicephalus sanguineus e Ixodes ricinus).

A eficácia insecticida contra novas infestações por pulgas adultas persiste por 2 meses. O medicamento veterinário possui uma eficácia acaricida persistente até 1 mês contra carraças (Rhipicephalus sanguineus, Ixodes ricinus, Dermacentor reticulatus). As carraças, Ixodes ricinus e Rhipicephalus sanguineus serão normalmente mortas nas primeiras 48 horas após a a primeira aplicação do medicamento veterinário. Para infestações estabelecidas de Dermacentor reticulatus, não se demonstrou um efeito acaricida imediato, contudo, as carraças serão normalmente mortas numa semana após a aplicação do medicamento veterinário O medicamento veterinário pode ser aplicado como parte de uma estratégia de tratamento para o controlo da dermatite alérgica à picada da pulga (DAPP), quando esta tenha sido previamente diagnosticada por um médico veterinário.

O fipronil é um insecticida e um acaricida que pertence à família fenilpirazol. Actua através da inibição do complexo GABA, ligando-se ao canal de cloreto e bloqueando, assim, a transferência pre-e pós-sináptica dos iões de cloreto através das membranas celulares. Isto resulta numa actividade incontrolada do sistema nervoso central e na morte de insectos ou acarídeos.

Substância(s) activa(s): Fipronil 134 mg.

Espécie(s)-alvo: Caninos (cães).

Posologia e via de administração: 

Apenas para uso externo. Administrar por aplicação tópica na pele de acordo com o peso corporal da seguinte maneira: 1 pipeta de 1,34 ml para um cão com um peso superior a 10 kg e até 20 kg de peso corporal.

Remover a pipeta da saqueta. Segurar a pipeta na posição vertical. Bater na parte estreita da pipeta para assegurar que o conteúdo está dentro do corpo principal da pipeta. Partir a tampa de encaixe. Afastar o pêlo do animal até a pele estar visível. Colocar a ponta da pipeta directamente sobre a pele nua e apertar suavemente para esvaziar o conteúdo da pipeta em dois pontos ao longo das costas do cão, preferencialmente na base da cabeça e entre as omoplatas, esvaziando aproximadamente metade do volume em cada ponto. Apertar a pipeta várias vezes para assegurar a dosagem completa do medicamento veterinário. É importante ter a certeza de que o medicamento veterinário é aplicado numa área que o animal não consiga lamber, e assegurar que os animais não se lambem uns aos outros após o tratamento. Deve ter-se cuidado para evitar o humedecimento excessivo do pêlo com o medicamento veterinário, pois isto pode fazer com que o pêlo fique com um aspecto pegajoso no local de tratamento. Contudo, caso isso aconteça, desaparecerá dentro de 24 horas após a aplicação. Também se pode observar descamação e depósitos cristalinos até 48 horas no local de aplicação.